Negócios

Ações da Perdigão disparam com expectativa sobre Sadia

EXAME revelou na noite desta segunda-feira que a fusão entre as empresas está quase fechada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

As ações da Perdigão dispararam, nesta terça-feira, após novos indícios de que a fusão com a Sadia deve acontecer ainda esta semana. EXAME revelou no início da noite desta segunda que falta muito pouco para um acordo ser assinado. Com uma alta de 11,44%, às 15h25, os papéis ordinários da companhia (PRGA3, com direito a voto) valiam 35,66 reais.

Na opinião dos especialistas do setor, a fusão traria muitas sinergias para ambas as empresas, contribuindo para que o mercado encare de forma positiva a integração. Por isso, as ações preferenciais da Sadia (SDIA4) estão no mesmo sentido de alta, com uma valorização de 2,86%, para 4,68 reais. Já os papéis ordinários (com direito a voto) da empresa (SDIA3), que têm menor liquidez, tinham alta de 7,42%, para 5,64 reais.

Segundo reportagem do Estado de S. Paulo desta terça-feira, a Perdigão incorporaria a Sadia por meio de uma troca de ações. A Perdigão ficaria com cerca de 70% da nova companhia e a Sadia, com os outros 30%.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entraria com capital, por meio do BNDESPar, para capitalizar a nova empresa. Como a Sadia se endividou bastante com as perdas de mais de 2,5 bilhões de reais com derivativos no ano passado e como a Perdigão também possui muito débitos, o dinheiro do BNDES serviria para reduzir a dívida da "Sadigão".

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett