Negócios

Ações do Pão de Açúcar sobem com vendas acima das expectativas

Ativa diz que empresa voltou a surpreender com vendas 29,2% maiores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

As ações do Grupo Pão de Açúcar tiveram forte alta nesta quinta-feira por conta da divulgação dos resultados da empresa em outubro. O grupo obteve aumento de 29,2% nas vendas líquidas, totalizando 1,5 bilhão de reais. Às 17h30 de hoje, cada ação do grupo era negociada a 34,60 reais, com alta de 9,1%.

"No mês de outubro, novamente se destacaram as bandeiras Extra e Extra-Eletro, além do modelo mais compacto Extra Fácil, todas apresentando crescimento acima da média da companhia", afirmam analistas da corretora Ativa. "O Grupo Pão de Açúcar surpreende mais uma vez mostrando forte crescimento de vendas pelo critério de mesmas lojas."

A corretora destaca que, na comparação anual, as vendas brutas cresceram 13,9% e as vendas líquidas ,17,4%. Na categoria alimentos, a alta foi de 12,1%, enquanto as vendas de não-alimentos cresceram 19,3% no período. "O Grupo Pão de Açúcar destaca mais uma vez o desempenho da subcategoria de produtos eletro-eletrônicos, a qual apresentou crescimento de dois dígitos e acima da média da companhia", diz a Ativa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para além do pré-sal: Petrobras e Ibama avançam em teste na Foz do Amazonas

Quando sair de cena é o melhor para os negócios – esse CEO fatura US$ 131 milhões ao delegar tarefas

Com R$ 180, ele criou um negócio que fatura seis dígitos por ano – e trabalha só duas horas por dia

De entregador a CEO: esse imigrante construiu um império de 270 franquias da pizzaria Papa John’s