Negócios

Acionistas italianos da Telecom Italia buscam compradores

Principais acionistas italianos na Telecom Italia, liderados pelo Mediobanca, buscam um comprador para suas participações na Telco


	Antena da Telecom Itália: membros da Telco tem até 28 de setembro para deixarem o acordo de acionistas
 (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

Antena da Telecom Itália: membros da Telco tem até 28 de setembro para deixarem o acordo de acionistas (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h33.

Milão - Os principais acionistas italianos na Telecom Italia, liderados pelo Mediobanca, buscam um comprador para suas participações na Telco, holding que controla a empresa de telecomunicações altamente endividada, até 28 de setembro, disseram pessoas familiarizadas com a situação.

A Telco controla 22,4 por cento da Telecom Italia e seus membros - a espanhola Telefónica e os italianos Assicurazioni Generali, Intesa Sanpaolo e Mediobanca - tem até 28 de setembro para deixarem o acordo de acionistas.

"A Mediobanca é um vendedor das participações da Telco ou da Telecom Italia", disse uma das fontes. "Após o dia 28 de setembro, a Mediobanca venderá no mercado." Uma das fontes disse que a Telefónica quer manter sua posição na Telecom Italia, mas "reagiria imediatamente" se seu controle fosse ameaçado.

A Telefónica e os acionistas italianos não quiseram comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaItáliaPaíses ricosPiigsTelecom ItaliaTelecomunicações

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem