Negócios

Acionistas da MMX ajuízam recuperação

O pedido foi ajuizado em caráter de urgência no fim de novembro

Eike Batista: holding de mineração pertence ao ex-império X, do empresário

Eike Batista: holding de mineração pertence ao ex-império X, do empresário

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de dezembro de 2016 às 09h51.

São Paulo - Acionistas da MMX Mineração e Metálicos e da sua controlada, a MMX Corumbá, holding de mineração que pertence ao ex-império X, do empresário brasileiro Eike Batista, ratificaram ontem a decisão de ajuizar pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro.

O pedido foi ajuizado em caráter de urgência no fim de novembro. Na ocasião, a empresa informou que a decisão era "imperativa, tendo em vista o atual cenário da companhia e a conjuntura adversa do País nos últimos anos, prejudicada pelo declínio dos preços do minério de ferro e o contexto de instabilidade política e econômica, que impossibilitou que a companhia e a MMX Corumbá concretizassem as expectativas de faturamento previstas".

A empresa também informou no mês passado que a dificuldade em atrair novos investimentos e financiamentos contribuiu para o pedido de proteção contra credores.

Já o processo de recuperação judicial da outra unidade do grupo, a MMX Sudeste, segue seu rito normal e independente do novo pedido de proteção contra credores.

A MMX disse que o pedido de proteção aos credores visa a preservar o valor da companhia, fortalecer sua estrutura de capital e possibilitar a implementação de um plano de estabilização, atendendo aos interesses de seus credores e acionistas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Recuperações judiciais

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares