Negócios

Acionistas da BR Malls e Aliansce negociam fusão

Se o plano prosseguir, dará origem a uma corporação com liderança absoluta no setor, que será dona de 61 shopping centers no País

A BRMAlls é maior companhia do ramo, com participação em 41 empreendimentos, enquanto a Aliansce possui 20 (BR MALLS/Divulgação)

A BRMAlls é maior companhia do ramo, com participação em 41 empreendimentos, enquanto a Aliansce possui 20 (BR MALLS/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de junho de 2017 às 11h03.

São Paulo - Os principais acionistas da BR Malls e da Aliansce têm mantido conversas sobre uma potencial fusão das companhias, segundo apurou o Estadão/Broadcast.

Se o plano prosseguir, dará origem a uma corporação com liderança absoluta no setor, que será dona de 61 shopping centers no País, com 1,4 milhão de m² próprios de áreas destinadas à instalação de lojistas e um valor de mercado de R$ 13 bilhões.

A BRMAlls é maior companhia do ramo, com participação em 41 empreendimentos, enquanto a Aliansce possui 20.

O Broadcast apurou que as conversas ainda estão em estágio inicial. A maior entusiasta do plano de fusão é o fundo de pensão canadense CPPIB (Canadian Pension Plan Investment Board), que vê a possibilidade de consolidar sua atuação no mercado brasileiro de shoppings.

Os canadenses são o maior acionista da Aliansce, com 38,2%. Além disso, o CPPIB tem fatia de 5,1% na BRMalls, o segundo maior acionista, atrás da gestora de recursos Dynamo, com 5,9%.

Esta, por sua vez, tem demonstrado simpatia à potencial fusão. Outra sócio da BR Malls é a Squadra, que já estabeleceu parceria com o CPPIB em outros investimentos.

Analistas acreditam que a fusão resultaria em um forte ganho de escala para as empresas, uma vez que ambas têm portfólios semelhantes, voltados para as classes B e C.

A BRMalls e o CPPIB não comentaram. A Aliansce negou que haja negociações e disse que avalia permanentemente alternativas de alocação de capital. A Dynamo não retornou os pedidos de entrevista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AlianscebrMallsFusões e AquisiçõesShopping centers

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares