Negócios

Acionista da Telecom Italia defende fusão com Telefónica, diz jornal

LISBOA (Reuters) - Um importante acionista da Telecom Italia defendeu nesta segunda-feira uma fusão completa da empresa com a espanhola Telefónica, segundo o jornal português Diário Económico.   "O setor de telecomunicações está passando por um momento de consolidação", afirmou Marco Fossati, ao jornal. "Esta é uma oportunidade única para a Telecom Italia e Telefónica." […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

LISBOA (Reuters) - Um importante acionista da Telecom Italia defendeu nesta segunda-feira uma fusão completa da empresa com a espanhola Telefónica, segundo o jornal português Diário Económico.

"O setor de telecomunicações está passando por um momento de consolidação", afirmou Marco Fossati, ao jornal. "Esta é uma oportunidade única para a Telecom Italia e Telefónica."

Fossati, que detém participação de cerca de 5 por cento na Telecom Italia, afirmou que as duas companhias precisam promover uma fusão completa para aproveitarem sinergias industriais, publicou o jornal.

"O que é necessário é uma grande fusão industrial...que permita às duas empresas aproveitarem todas as sinergias possíveis", afirmou Fossati.

A especulação sobre uma fusão entre as duas companhias foi retomada nas últimas semanas.

No fim de semana, uma fonte afirmou que o presidente do conselho de administração da Telefónica, Cesar Alierta, disse que a companhia espanhola está focada em conseguir o máximo de suas participação na Telecom Italia, jogando água fria nas chances de uma fusão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump