Negócios

Acionista majoritário da Gafisa pede assembleia para destituir conselho

GWI, que tem participação de 25,71 por cento na companhia, pediu convocação de assembleia para eleição de novos membros para o conselho de administração

Gafisa: atualmente, o conselho da construtora é presidido por Odair Garcia Senra, com mandato até 2020 (Alexandre Battibugli/EXAME.com/Site Exame)

Gafisa: atualmente, o conselho da construtora é presidido por Odair Garcia Senra, com mandato até 2020 (Alexandre Battibugli/EXAME.com/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 18h33.

São Paulo - A GWI Asset Management, acionista majoritária da Gafisa, pediu convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituição de todos os integrantes do conselho de administração da construtora e eleição de novos membros, segundo fato relevante divulgado nesta sexta-feira.

Atualmente, o conselho de administração da construtora é presidido por Odair Garcia Senra, com mandato até 2020.

A companhia solicitou à GWI que complemente o pedido de convocação da AGE para, então, definir a data. Será facultado aos acionistas a utilização do boletim de voto a distância e inclusão de candidatos, conforme o comunicado.

A GWI tem participação de 25,71 por cento na Gafisa, seguida por Wishbone Management, com 17,87 por cento, e River and Mercantile Asset Management, com 9,25 por cento, de acordo com o site da construtora.

 

Acompanhe tudo sobre:AcionistasConselhos de administraçãoConstrutorasEmpresasGafisa

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades