Negócios

Acidente na Reduc não afeta abastecimento, diz ANP

Em dezembro, ANP já havia determinado aplicação de uma multa de R$ 151 mil à Petrobras pela utilização acima da capacidade definida para a Refinaria de Paulínia


	Refinaria de Paulínia: segundo a ANP, a previsão dada pela Petrobras é de retomada da produção na unidade até a próxima quarta-feira, dia 8
 (Divulgação)

Refinaria de Paulínia: segundo a ANP, a previsão dada pela Petrobras é de retomada da produção na unidade até a próxima quarta-feira, dia 8 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 16h06.

Rio - A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) informou que está investigando as causas do acidente na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no último sábado, 4.

Segundo a agência, a previsão dada pela Petrobras é de retomada da produção na unidade até a próxima quarta-feira, dia 8. Ainda de acordo com o comunicado, a ANP informou que não há risco de desabastecimento de combustíveis no País em função do acidente.

Em dezembro, a ANP já havia determinado a aplicação de uma multa de R$ 151 mil à Petrobras pela utilização acima da capacidade definida para a Refinaria de Paulínia (Replan).

A direção da agência rejeitou um recurso aberto pela estatal para evitar o pagamento da penalidade. Segundo a ANP, houve sobrecarga na operação da refinaria por cerca de cinco anos.

Sindicalistas e especialistas da área apontam a sobrecarga das unidades como a principal causa dos recentes acidentes nas refinarias do país.

Em menos de 40 dias, foram cinco acidentes em diferentes unidades do país, todas na área de Coque. A unidade é responsável pelo processamento de derivados de alto valor agregado, e o objetivo da elevação da capacidade é diminuir as importações que afetam a saúde financeira da empresa.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústria do petróleoPETR4PetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem