Negócios

Acer elege fundador como novo presidente do Conselho

Fabricante anunciou Stan Shih como novo presidente do Conselho de Administração após anunciar um plano de reestruturação


	Notebooks da Acer: empresa afirmou que Shih assumirá como presidente do Conselho e presidente corporativo interino com efeito imediato
 (Pichi Chuang/Reuters)

Notebooks da Acer: empresa afirmou que Shih assumirá como presidente do Conselho e presidente corporativo interino com efeito imediato (Pichi Chuang/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 18h16.

Taipei - A fabricante taiwanesa de computadores Acer anunciou nesta quinta-feira a eleição de seu fundador, Stan Shih, como novo presidente do Conselho após a companhia anunciar um plano de reestruturação no início deste mês diante de vários trimestres de resultados decepcionantes.

A empresa afirmou que Shih assumirá como presidente do Conselho e presidente corporativo interino com efeito imediato. O atual presidente corporativo, Jim Wong, irá renunciar.

A empresa vem lutando para retomar seus negócios em um cenário de fraco crescimento do mercado de PCs, no qual ja foi a segunda maior em vendas, e não conseguiu fazer incursões significativas no mercado crescente de celulares.

A companhia disse duas semanas atrás que Wong sucederia J.T. Wang como presidente-executivo, enquanto Wang permaneceria como presidente do Conselho até junho. O papel de CEO será abolido e suas funções transferidas para o presidente do Conselho ou presidente, afirmou a companhia.

No início deste mês, a companhia informou um resultado trimestral pior que o esperado, com perdas de 446 milhões de dólares, o que levou à saída do presidente-executivo Wang e à redução de 7 por cento dos postos de trabalho na empresa.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosComputadoresConselhos de administraçãoAcer

Mais de Negócios

Para além do pré-sal: Petrobras e Ibama avançam em teste na Foz do Amazonas

Quando sair de cena é o melhor para os negócios – esse CEO fatura US$ 131 milhões ao delegar tarefas

Com R$ 180, ele criou um negócio que fatura seis dígitos por ano – e trabalha só duas horas por dia

De entregador a CEO: esse imigrante construiu um império de 270 franquias da pizzaria Papa John’s