Negócios

Accenture compra agência digital AD.Dialeto

A Accenture Interactive anunciou a compra da agência digital brasileira AD.Dialeto, em estratégia para ampliar serviços de marketing digital


	Accenture: a Accenture Interactive não informou os termos da transação
 (Stuart Franklin/ Getty Images Sport)

Accenture: a Accenture Interactive não informou os termos da transação (Stuart Franklin/ Getty Images Sport)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 20h38.

São Paulo - A Accenture Interactive, divisão da empresa de serviços de tecnologia Accenture Digital, anunciou nesta sexta-feira a compra da agência digital brasileira AD.Dialeto, em estratégia para ampliar serviços de marketing digital para clientes da América Latina.

A Accenture Interactive não informou os termos da transação. De acordo com a empresa, a aquisição da AD.Dialeto quase dobrará sua presença no mercado brasileiro. A AD.Dialeto é liderada pelos empresários Leo Cid Ferreira, filho do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, e Philippe Jorge.

O acordo se enquadra em uma série de negociações realizadas pela Accenture Digital, que em fevereiro adquiriu a empresa brasileira de análise de dados Gapso. A companhia também tem ampliado atuação em outros mercados, como Hong Kong e China, com a compra do grupo conglomerado de agências digitais Pacific Link, e a empresa sueca de conteúdo e soluções para comércio eletrônico Brightstep.

A aquisição ocorreu em momento em que a rápida desvalorização do real ante o dólar tem incentivado a compra de ativos brasileiros por grupos internacionais.

O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de 18,6 bilhões de reais no primeiro semestre de 2015, crescimento nominal de 16 por cento frente ao mesmo período de 2014, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado E-bit.

A projeção é de que o faturamento deste ano some 41,2 bilhões de reais, crescimento de 15 por cento ante 2014. A previsão foi revisada para baixo, já que no começo do ano a consultoria projetava aumento de 20 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AccentureEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990