Negócios

Abril Educação lança sistema de ensino Farias Brito

Companhia fechou uma parceria com a Organização Educacional Farias Brito, que atua há 78 anos no estado do Ceará


	Até 2016: companhias querem 50.000 alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular 
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Até 2016: companhias querem 50.000 alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular  (Marcos Santos/USP Imagens)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 16 de julho de 2013 às 11h16.

São Paulo – A Abril Educação e a Organização Educacional Farias Brito, que atua há 78 anos no estado do Ceará, fecharam uma parceria para unir a experiência das duas na distribuição nacional do conteúdo educacional do Sistema de Ensino Farias Brito. A intenção das duas empresas é conquistar 50.000 alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular até 2016.

O sistema tem sido responsável por índices significativos de aprovação e desempenho em olimpíadas nacionais e internacionais e em vestibulares concorridos do Brasil, como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). 

Pelo acordo, todo o conteúdo intelectual do material didático, já utilizado pelas escolas da Farias Brito e instituições conveniadas, será feito pela Organização. Já a Abril cuidará da impressão, logística de distribuição e das vendas do Sistema de Ensino Farias Brito.

A estratégia da Abril Educação é intensificar a presença da Companhia no Nordeste. “Por meio do novo Sistema de Ensino, pretendemos alcançar cerca de 50 mil novos alunos até 2016”, afirma Mario Ghio Júnior, diretor-geral de Sistemas de Ensino da Abril Educação.

Atualmente, a Farias Brito conta com 13.650 alunos em seus núcleos de ensino que funcionam do berçário à faculdade, além de mais 43 escolas já conveniadas ao Sistema de Ensino Farias Brito presentes em oito estados e 24 cidades.

“A associação com a Abril Educação permitirá a adequação do conteúdo tradicional e de qualidade com tecnologias e novas ferramentas que modernizarão o modo de ensinar”, diz Tales de Sá Cavalcante, diretor superintendente da Organização Educacional Farias Brito. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Durante a pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$ 6.6 mi: 'estou vivendo um sonho'

Ele faturou R$ 44 milhões carregando celulares – agora, quer repetir a dose com vinhos

Smart Equity: a evolução do venture capital e private equity

Conheça o app que transforma caminhadas em dinheiro e atraiu Venus Williams