Negócios

Abilio espera permanecer na BRF e afirma não ver conflitos

O empresário descartou nesta tarde que haja conflito de interesses em razão de ele ter passado a ser membro do Conselho de Administração do Carrefour Brasil


	Abilio Diniz: "como membro do Conselho, não tenho nenhum impacto em decisões comerciais das empresas", acrescentou
 (AFP/Getty Images)

Abilio Diniz: "como membro do Conselho, não tenho nenhum impacto em decisões comerciais das empresas", acrescentou (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 13h55.

São Paulo - O empresário Abilio Diniz descartou na tarde desta quinta-feira, 18, que haja conflito de interesses em razão de ele ter passado a ser membro do Conselho de Administração do Carrefour Brasil, enquanto ainda mantém o posto de presidente do Conselho da empresa de alimentos BRF. Ele respondeu perguntas de jornalistas durante teleconferência e disse que espera continuar na BRF.

"Não há conflito porque não há interdependência entre as companhias", disse Diniz. "Como membro do Conselho, não tenho nenhum impacto em decisões comerciais das empresas", acrescentou.

O empresário ainda foi questionado sobre se ele fez alguma consulta ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o tema. "Não foi feita nenhuma consulta, porque não há razão para fazer", respondeu.

Acompanhe tudo sobre:Abilio DinizAlimentaçãoAlimentos processadosBilionários brasileirosBRFCarnes e derivadosCarrefourComércioEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas francesasPersonalidadesSadiaSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Manaus recebe o BAS 2025 e terá o dobro de startups em relação à edição anterior

O seu próximo funcionário pode ser uma IA: conheça o JIM da InfinitePay

Por que Bill Gates não quis deixar a filha desistir da faculdade para empreender

Fortuna de Musk, homem mais rico do mundo, fica abaixo de US$ 300 bilhões pela 1ª vez desde 2024