Negócios

Abílio Diniz lamenta a desclassificação da seleção brasileira

Depois de o Extra excluir o Brasil em um anúncio nesta semana, empresário afirma que sentiu a derrota para a Holanda

Estádio Soccer City: publicidade veiculada erroneamente antecipou eliminação do Brasil  (.)

Estádio Soccer City: publicidade veiculada erroneamente antecipou eliminação do Brasil (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - O empresário Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, abriu um espaço na teleconferência com analistas (2/7) em que divulgou os novos termos do acordo com a Casas Bahia para comentar um fato prosaico: a derrota da seleção brasileira para a Holanda nas quarta-de-final da Copa do Mundo da África do Sul.

"Compartilho a tristeza pela derrota da seleção", afirmou Abílio. Ao perder, a equipe brasileira foi eliminada da competição. Abílio destacou que o Pão de Açúcar sempre apoiou o futebol. Quando chegou a sua vez de se pronunciar, o presidente do grupo, Enéas Pestana, também lamentou o episódio. "Mas aqui estamos comemorando uma vitória", disse, sobre a renegociação com a Casas Bahia.

As manifestações de solidariedade da direção do Pão de Açúcar não são apenas expressões da frustração dos brasileiros com o desempenho de Dunga e seus comandados. Nesta semana, o grupo viu-se envolvido em uma ruidosa polêmica, após o Extra - uma de suas bandeiras - veicular uma peça publicitária em que o Brasil era desclassificado da Copa.

No coração

Publicada pela Folha de S.Paulo, a campanha afirmava que a seleção havia saído da Copa, mas permanecia no coração dos brasileiros e do Extra. Na ocasião, a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar atribuiu o equívoco a um erro humano do jornal, que havia recebido duas opções de anúncios - um para o caso de vitória e outro para o de derrota.

A repercussão foi tamanha que o próprio Abílio precisou intervir. Por meio de sua conta de twitter (@abilio_diniz), que possui mais de 25.000 seguidores, o empresário afirmou que o jornal havia cometido um "grave erro", e se colocou ao lado "dos que se indignaram com o anúncio publicado erroneamente pelo jornal."

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesEmpresáriosEsportesFutebolBilionários brasileirosAbilio DinizNegociaçõesCopa do Mundo

Mais de Negócios

Na zona sul de SP, duas escolas separadas por abismos sociais constroem um modelo raro de integração

Estante Virtual aposta em loja física, eventos e Black Friday de livro usado

A marca brasileira de mobiliário de luxo que conquistou três continentes

Ele era músico de jazz — agora lidera uma startup que reduz demissões e movimenta milhões