Negócios

AB InBev vende 5 marcas de cerveja para Asahi, por € 7,3 bilhões

AB InBev fechou a venda de cinco marcas de cerveja do leste europeu para a japonesa Asahi Group, em transação avaliada em 7,3 bilhões de euros

AB InBev: empresa vendeu as marcas como parte de acordo para poder comprar a SABMillher (Dercilio)

AB InBev: empresa vendeu as marcas como parte de acordo para poder comprar a SABMillher (Dercilio)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 06h49.

Bruxelas - A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) anunciou hoje que fechou a venda de cinco marcas de cerveja do Leste Europeu para a japonesa Asahi Group Holdings, numa transação avaliada em 7,3 bilhões de euros (US$ 7,8 bilhões).

O acordo confere maior presença internacional à Asahi, que é uma grande produtora de cervejas no Japão, mas um pequeno concorrente no âmbito mundial, com fatia de apenas 1,2%, segundo a Euromonitor International.

Pelo acordo, a Asahi irá assumir marcas antes pertencentes à SABMiller na República Checa, Polônia, Hungria, Eslováquia e Romênia.

A AB InBev está vendendo os ativos como parte de um pacto com reguladores europeus para garantir a aprovação de sua aquisição da SABMiller. A fusão das duas gigantes do setor de cervejas foi concluída em outubro.

A Asahi fez uma parceria com fundos de private equity e outras empresas para lançar uma oferta pelas marcas da AB InBev.

Na Bolsa de Tóquio, as ações da Asahi fecharam em baixa de 4,6% nesta terça-feira, após o jornal japonês Nikkei noticiar sobre o provável negócio com a AB InBev uma hora antes do fechamento do pregão.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ab-inbevCervejas

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner