Negócios

AB InBev e SABMiller ampliam prazo para oferta formal

As duas companhias informaram em comunicado que a Comissão de Fusões e Aquisições de Londres aceitou pedido da SABMiller para adiamento do prazo


	SABMiller: nas últimas duas semanas, a AB InBev completou a análise dos números da SABMiller e reconfirmou os termos de sua oferta
 (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)

SABMiller: nas últimas duas semanas, a AB InBev completou a análise dos números da SABMiller e reconfirmou os termos de sua oferta (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 08h52.

Bruxelas - A cervejaria global SABMiller aceitou ampliar em uma semana o prazo para que a rival AB InBev faça a oferta formal de aquisição da empresa orçada em mais de 100 bilhões de dólares.

As duas companhias informaram em comunicado que a Comissão de Fusões e Aquisições de Londres aceitou pedido da SABMiller para adiamento do prazo das 17h (horário local) desta quarta-feira para 4 de novembro.

A comissão já tinha concedido uma extensão do prazo em duas semana ante a data limite anterior de 14 de outubro depois que as duas partes afirmaram que tinham alcançado um acordo preliminar sobre a fusão.

Nas últimas duas semanas, a AB InBev completou a análise dos números da SABMiller e reconfirmou os termos de sua oferta. A empresa também confirmou que obteve instrumentos para financiar a transação.

A SABMiller pediu o novo adiamento para permitir que as companhias continuem as discussões "sobre outros aspectos da transação".

A AB InBev, maior cervejaria do mundo, planeja comprar a segunda maior do setor, a SABMiller, em uma transação na maior parte em dinheiro avaliada em 106 bilhões de dólares com base no preço de fechamento da ação da compradora na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:ab-inbevEmpresasEmpresas belgasFusões e AquisiçõesSABMiller

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades