Negócios

União de Pão de Açúcar e Carrefour terá 27% do varejo brasileiro

A união seria capitaneada pela Gama, empresa formada pela BTG Pactual e BNDES

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 09h42.

São Paulo - A proposta de união do Pão de Açúcar com as lojas do Carrefour no Brasil, apresentada nesta terça-feira, prevê a criação de um grupo que dominará 27 por cento do mercado brasileiro de varejo, afirmou a empresa que assessora a rede do empresário Abílio Diniz.

A união seria capitaneada pela Gama, empresa formada por BTG Pactual e BNDES, segundo a proposta detalhada pela Estáter, assessora do Pão de Açúcar. A oferta prevê investimento de 1,7 bilhão de euros pelo banco de fomento e 300 milhões de euros pelo banco de investimento.

"Teremos ganho de escala significativo caso seja aprovada a operação", afirmou a jornalistas Claudio Galleazzi, sócio do BTG.

Segundo a Estáter, as sinergias de uma eventual união do Pão de Açúcar com o Carrefour no Brasil têm potencial de elevar o Ebitda da nova empresa combinada entre 1,3 bilhão e 1,7 bilhão de reais ao ano.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualCarrefourComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesHoldingsNegociaçõesPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil