8 tipos de indústrias que podem desaparecer até 2020
Segundo pesquisa realizada com membros do Young Entrepreneur Council, até a indústria de cartão de crédito pode estar fadada ao fracasso nos próximos anos
Fadadas ao fracasso? (Getty Images)
Daniela Barbosa
Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 16h52.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h49.
São Paulo - Há pelo menos duas décadas, os computadores roubaram o espaço das máquinas de escrever – o último modelo foi fabricado em 2011. Assim como esse tipo de indústria, outros negócios podem desaparecer até 2020, segundo pesquisa realizada com membros do Young Entrepreneur Council (YEC), nos Estados Unidos. Confira nas fotos quais seriam eles:
Aplicativos que localizam, chamam ou agendam um táxi podem fazer com que as empresas administradoras de frotas desapareçam nos próximos anos, segundo membros do YEC. De acordo com o levantamento, apps como Uber e Lyft já começaram a desintegrar esses serviços nos Estados Unidos.
Ter um telefone fixo em casa pode se tornar obsoleto antes mesmo de 2020 e a razão está por toda parte: os telefones móveis. Nos Estados Unidos, o número de smartphones já ultrapassou os telefones fixos.
Outra indústria que pode estar com os dias contados é a de cartões de plástico. Isso porque, de acordo com o YEC, cedo ou tarde, eles deverão ser substituídos por meios de pagamentos móveis.
Para os membros do YEC, os cinemas também tendem a desaparecer até 2020. Hoje, tecnologias como HDTV e sistemas digitais de som têm feito com que muita gente prefira ver filmes em casa.
6. CDs, DVDs, cartões de memória e outroszoom_out_map
6/10(Stock Exchange)
Com o aumento da presença de armazenamento em nuvem e serviços de streaming, muitas formas de guardar informações por meio de cartões de memória ou DVDs também devem sumir até 2020.
Para os membros da YEC, a internet tem mudado a maneira como assistimos vídeos. De acordo com a pesquisa, como a internet de alta velocidade atinge muitos lugares e lares, não haverá daqui a algum tempo a necessidade de pagar por um serviço a cabo.
Assim como os cartões de plástico, as carteiras de couro, que normalmente acomodam os cartões, também devem se tornar acessórios dispensáveis nos próximos anos. Em um futuro próximo, as pessoas terão tudo que precisam para pagar uma conta em seus smartphones.
Para os membros do YEC, os atendentes de redes como McDonald’s e Burger King também podem desaparecer nos próximos anos. De acordo com o levantamento, os clientes não estão interessados na maneira como eles são atendidos, mas sim em conseguir o lanche que desejam com rapidez.
10. Agora, confira as empresas mais queridaszoom_out_map
Daniel Dimas lidera a Dimas Construtora, criadora de imóveis de alto padrão em Florianópolis. A empresa aposta em áreas verdes, tecnologia e parcerias com arquitetos renomados. O resultado: metade dos compradores são de fora do estado — e quase ninguém quer ostentação