7 herdeiros de grandes negócios (e fortunas bilionárias)
Quem são alguns dos bem-nascidos que carregam a responsabilidade de tocar grandes empresas
Delphine Arnault, dona da Louis Vuitton (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2011 às 08h15.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h29.
1. Delphine Arnault, dona da Louis Vuittonzoom_out_map
1/7(Getty Images)
São Paulo – Delphine é filha de Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH e quarto homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, com uma fortuna avaliada em 41 bilhões de dólares. Um dos ícones do mundo do luxo, da LVMH é dona de marcas como a Louis Vuitton, Moët, Marc Jacobs e Dior, entre outros. Delphine trabalhou na consultoria McKinsey, antes de ingressar no grupo de seu pai, em 2000. Entre seus tutores na LVMH, esteve o polêmico John Galliano, que perdeu o emprego no ano passado por declarações antissemitas. Atualmente, Delphine comanda a divisão de bolsas e sapatos da Dior.
2. Aditya Mittal, o futuro barão do açozoom_out_map
2/7(Getty Images)
Aditya é filho de Lakshmi Mittal, dono do grupo siderúrgico Arcelor Mittal, o maior do mundo. Seu pai tem uma fortuna avaliada em 31,1 bilhões de dólares pela Forbes – o que o torna o quinto homem mais rico do mundo. Aditya já participa dos negócios do pai. Atualmente, ele acumula várias funções: diretor financeiro e de relações com investidores do grupo, além de supervisionar algumas fusões e aquisições.
3. Thor Batista, o futuro oitavo homem mais rico do mundo?zoom_out_map
3/7(Getty Images)
Thor é o filho mais velho de Eike Batista com Luma de Oliveira. Nascido em 1991, o primogênito do bilionário, cuja fortuna é avaliada pela Forbes em 30 bilhões de dólares. Cursando Economia, Thor também começa a dar os primeiros passos no mundo dos negócios. Além de acompanhar o pai em reuniões do Grupo EBX, o herdeiro também já tem seu primeiro negócio: a BBX (sim, lá está o X que simboliza os negócios do pai), uma empresa de entretenimento e turismo lançada em janeiro, em sociedade com Mário Bulhões Pedreira.
4. Ivanka Trump, vice-presidente do paizoom_out_map
4/7(Getty Images)
Ivanka Trump é filha do empresário-celebridade Donald Trump. A base da fortuna da família, avaliada em 2,9 bilhões de dólares pela Forbes, é o mercado imobiliário americano, mas Trump ficou famoso mesmo com o reality show The Apprentice, em que aspirantes a executivo disputavam uma vaga em seu grupo. Ivanka não é a única filha de Trump, que também tem dois homens: Donald Júnrior e Eric. Mas a moça é a mais envolvida nos negócios do pai, e se tornou vice-presidente de desenvolvimento e aquisições imobiliárias da Trump Organization.
5. Allegra Versace, outra herdeira de sobrenome poderosozoom_out_map
5/7(Getty Images)
Gianni Versace, um dos mais famosos estilistas do mundo, era assumidamente gay e passou os últimos 15 anos de sua vida com o companheiro, Antonio D’Amico. Allegra, sua principal herdeira, é sua sobrinha. Ao completar 18 anos, Allegra recebeu formalmente sua parte na herança – cerca de 700 milhões de dólares. Ela se tornou a herdeira de Versace mais atuante no grupo, responsável pelo reposicionamento recente da grife de luxo. Ao mesmo tempo, luta contra a anorexia, doença que já assumiu publicamente.
6. Charlene de Carvalho-Heineken (o sobrenome já diz tudo)zoom_out_map
6/7(Divulgação)
Charlene tornou-se a mulher mais rica da Holanda com a morte de seu pai, Alfred Heineken, em 2003. Atualmente, ela possui 25% da Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, e sua fortuna é estimada em 7 bilhões de dólares pela Forbes. Em tempo, o Carvalho do sobrenome vem de seu marido, o banqueiro de investimentos Michel de Carvalho, com quem Charlene tem cinco filhos.
7. Sam Branson vai herdar a loucura do pai?zoom_out_map
7/7(Getty Images)
Ainda não está claro como Sam Branson está se preparando para assumir a Virgin, o grupo fundado por seu pai e que, hoje, atua em áreas como música, livros, aviação, telefonia celular e combustíveis. Por enquanto, o herdeiro é visto mais circulando com celebridades de Hollywood e modelos, e curtindo a vida na ilha particular da família – nada mais natural para quem pode herdar 4,2 bilhões de dólares, a fortuna estimada de Richard Branson, segundo a Forbes.