Negócios

4 brasileiros estão entre os melhores CEOs do mundo em 2015

Carlos Brito, da AB Inbev, lidera o ranking entre os brasileiros e é o 16º do mundo, segundo estudo da Harvard Business Review


	Carlos Brito: executivo, que figurava em 24º lugar na lista mundial em 2014, subiu para a 16ª posição
 (Peter Foley/Bloomberg)

Carlos Brito: executivo, que figurava em 24º lugar na lista mundial em 2014, subiu para a 16ª posição (Peter Foley/Bloomberg)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 11h10.

São Paulo – Carlos Brito, da Anheuser-Busch Inbev, é o melhor CEO do país e o 16º melhor do mundo, segundo o ranking recente da revista norte-americana Harvard Business Review.

A lista traz o nome dos cem presidentes-executivos com melhor desempenho no mundo. Quatro deles são brasileiros.

Além de Brito, figura na lista o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Egydio Setúbal, em 24º lugar; Carlos Ghosn, das montadoras Nissan e Renault, em 40º lugar; e Renato Alves Vale, da administradora de rodovias CCR, na 50ª posição.

Na lista do ano passado, Brito figurava em 46º lugar na lista geral e Djalma Bastos de Morais, da Cemig, e Benjamin Steinbruch, da siderúrgica CSN, participaram do ranking.

O número de brasileiros no ranking dos melhores cai cada ano. Em 2012, nove foram citados.

Lista mundial

Neste ano, a publicação passou a levar em conta o desempenho das empresas na área social, ambiental e de governança e não apenas com base nos resultados financeiros, como antes.

Jeff Bezos, da Amazon, despencou do ranking, por conta dos novos critérios. Se na lista de 2014 ele comanda a lista, em 2015 ele ficou em 87º lugar.

O lugar de melhor comandante de empresa do mundo, em 2015, ficou com o dinamarquês Lars Rebien Sørensen, da farmacêutica Novo Nordsik.

John Chambers, da Cisco Systems, Pablo Isla, da Inditex, e Elmar Degenhart, da Continental, ocupam as posições seguintes. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesListasRankingsItaúEmpresáriosgestao-de-negociosEnsino superiorFaculdades e universidadesHarvardBilionários brasileirosBanqueirosExecutivos brasileirosRoberto Setubal

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife