Negócios

3M reduz perspectiva de lucros para 2013

Companhia afirmou que a queda na demanda e câmbio estavam afetando os resultados mais do que o esperado


	Post-it, da 3M: perspectiva menor veio após o lucro e a receita no primeiro trimestre não terem alcançando as expectativas do mercado dos EUA (Divulgação)

Post-it, da 3M: perspectiva menor veio após o lucro e a receita no primeiro trimestre não terem alcançando as expectativas do mercado dos EUA (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 12h21.

A companhia norte-americana 3M cortou sua previsão de lucros para 2013, na quinta-feira, afirmando que a demanda fraca e as taxas de câmbio estavam afetando os resultados mais do que o esperado.

A perspectiva menor veio após o lucro e a receita no primeiro trimestre não terem alcançando as expectativas do mercado dos EUA.

A 3M, que produz uma ampla gama de produtos, incluindo blocos de Post-It e filmes usado nas telas de televisão, agora espera ganhar entre 6,60 e 6,85 dólares por ação este ano, ante média de 6,82 dólares por ação estimada por analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Anteriormente, a 3M esperava lucrar entre 6,70 e 6,95 por ação este ano.

As ações da companhia caíram 3,9 por cento nas operações antes da abertura do mercado.

"Considerando o dólar norte-americano mais forte e uma demanda mais fraca em alguns mercados finais, é prudente alterar um pouco nossa perspectiva para 2013", disse o presidente-executivo, Inge Thulin, em um comunicado.

A 3M divulgou um lucro de 1,13 bilhão de dólares, ou 1,61 dólar por ação, ante 1,13 bilhão de dólares, ou 1,59 dólar por ação, no mesmo período de 2012.

O lucro não atingiu as estimativas dos analistas para lucro trimestral de 1,65 dólar por ação.

A receita subiu 2 por cento, para 7,63 bilhões de dólares, não alcançando a previsão dos analistas de 7,81 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:3MEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosLucroResultado

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira