Produtos da 3M, bastante conhecida pela linha Post-it (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2012 às 10h11.
São Paulo - A 3M fez uma oferta de aproximadamente 860 milhões de dólares para comprar a Ceradyne, empresa de cerâmica que desenvolve novas tecnologias para o uso do material em setores que vão do automotivo ao eletrônico, passando por defesa e óleo e gás. Caso a aquisição avance, a companhia deverá ser incorporada na divisão de Energia e Materiais Avançados da 3M, dentro do negócios de Mercados Industriais e Transporte.
O conselho da Ceradyne já recomendou aos acionistas que aceitem a oferta da 3M. O preço de 35 dólares por ação representa um prêmio de 43% sobre a cotação do papel da Ceradyne no pregão da última sexta-feira.
Fundada em 1967 e sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, a Ceradyne mantém operações no Canadá, Alemanha e China. No ano passado, a empresa faturou cerca de 500 milhões de dólares.
"Ao entrar na 3M, a Ceradyne terá a oportundiade de usar o poder de alcance global da 3M, a cultura de comercialização de novos produtos e a disciplina operacional da empresa para acelerar esta plataforma de serviço ao cliente com soluções de alto valor", afirmou Chris Holmes, vice-presidente do negócio de Mercados Industriais e Transporte da 3M.