São Paulo - O Salão do Automóvel de São Paulo começa oficialmente nesta quinta-feira para o público, mas, para imprensa, as montadoras que participam do evento já revelaram seus planos de negócio. Veja, a seguir, alguns dos principais anúncios feitos pelas montadoras no Salão do Automóvel de São Paulo.
3. Jeep vai começar produção no Brasilzoom_out_map
3/18(Divulgação/Jeep)
A FCA, originada após a fusão da montadora italiana Fiat com a Chrysler, anunciou que inaugurará a fábrica da marca Jeep em Pernambuco ainda no primeiro trimestre de 2015. Os carros da marca devem começar a ser produzidos no decorrer do primeiro semestre. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Cledorvino Belini, durante coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo, na última terça-feira.
Além dos lançamentos previstos para o mercado brasileiro, a General Motors reiterou no Salão do Automóvel de São Paulo seu plano de investimento para o país. O aporte previsto é de 6,5 bilhões de reais no Brasil. O investimento será feito de 2014 a 2018 e para “melhorias no produto atual, nos processos fabris e nos elementos dos veículos, além de produtos novos”, segundo Santiago Chamorro, presidente do grupo no Brasil.
9. Peugeot quer depender menos da Europazoom_out_map
9/18(Divulgação / Quatro Rodas)
Mais de 40% das vendas da Peugeot são feitas fora da Europa, e essa tendência tende a continuar. Nesse contexto, "a América Latina é muito importante estrategicamente para a marca", afirmou Maxime Picat, diretor mundial da montadora. Com o objetivo de expandir o mercado na América do Sul, no primeiro semestre do ano que vem começará a ser fabricado e vendido no Brasil o Peugeot 2008. O modelo é um SUV compacto e já teve mais de 200.000 unidades vendidas na Europa
10. Kia vai lançar 91 modelos até 2018zoom_out_map
10/18(Simon Dawson/Bloomberg)
A Kia vai mostrar quatro carros no Salão do Automóvel de São Paulo, mas a vinda de alguns deles ao Brasil, no entanto, depende de incentivos do governo.
Segundo Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da montadora, a Kia vai lançar 91 modelos até 2018. Serão 31 novos modelos, entre repaginações e lançamentos, com 60 derivativos.
11. Toyota vai exportar para o Paraguai e Uruguaizoom_out_map
A Volkswagen anunciou uma série de medidas para voltar a crescer no país. Entre elas, estão renovação de frota, facilitar o financiamento e ajustar a produção à demanda. Para aumentar as vendas, as principais medidas citadas por Thomas Schmall, presidente da Volkswagen Brasil, são renovação da frota e melhorar as condições de financiamento.
13. Chery começa a produzir no Brasil em 2015zoom_out_map
13/18(Divulgação/Chery)
A Chery apresentou os dois modelos de veículos que serão fabricados em sua nova planta em Jacareí, interior de São Paulo. As novas versões do Celer e QQ começarão a ser produzidos no Brasil a partir do ano que vem. Depois do Celer e do QQ, a companhia pretende começar a fabricar o Tiggo no Brasil. A nova fábrica da Chery foi inaugurada em agosto deste ano e recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão.
16. Citroën quer dobrar produção de DSzoom_out_map
16/18(Divulgação)
A Peugeot Citroën quer dobrar a produção da marca premium DS a médio prazo. Segundo, Eric Apode, vice-presidente de produtos e desenvolvimento de negócios da Citroën, a companhia tem planos de tornar a marca reconhecida globalmente. Para expandir a marca DS, a montadora pretende abrir 200 lojas exclusivas nos próximos anos.
17. Ford quer investir em novas tecnologiaszoom_out_map
17/18(Divulgação/Ford)
Para os próximos anos, a aposta da Ford é investir em novas tecnologias para "inovar o jeito que as pessoas se conectam com veículos". "O Brasil merece carros com novo design e tecnologia", disse o presidente da montadora para a América do Sul, Steven Armstrong.
18. Agora, veja 21 carros importados mais comprados pelos brasileiroszoom_out_map
Desmonte de usinas hidrelétricas após o fim da vida útil pode trazer benefícios permanentes para o meio ambiente, mas pode ter impactos negativos no curto prazo.
O jornalista foi o último brasileiro a entrevistar o piloto, homenageado pela Heineken no espaço da marca no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano