São Paulo - Depois de quase um mês de negociações, a Anheuser-Busch InBev conseguiu fechar acordo para comprar a rival SABMiller. A proposta precisou ser melhorada quatro vezes antes de ser aceita. Calculada em torno de 68 bilhões de libras esterlinas, a aquisição está entre as maiores já feitas na história e vai originar uma gigante do setor de bebidas. A AB InBev é dona de marcas de cerveja como Budweiser, Stella Artois e Corona e controla também a brasileira Ambev, fabricante de rótulos como Skol e Brahma. Já a SABMiller produz marcas como Castle, 2M, Aguila e Alpha e abrirá mercado para AB InBev no continente africano, onde foi fundada há 120 anos. Nos slides, veja 15 números que ajudam a entender a transação bilionária entre as duas empresas.
Desmonte de usinas hidrelétricas após o fim da vida útil pode trazer benefícios permanentes para o meio ambiente, mas pode ter impactos negativos no curto prazo.
O jornalista foi o último brasileiro a entrevistar o piloto, homenageado pela Heineken no espaço da marca no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano