A atriz encabeça a lista mais recente da Forbes, graças ao sucesso da venda de sua coleção de jóias e objetos, exposta em Nova York e Londres depois de sua morte. O valor arrecadado na exposição foi de 184 milhões de dólares – faturamento que somado ao uso da imagem de Taylor chega a 210 milhões de dólares. Elizabeth morreu em 23 de março de 2011 aos 79 anos.
O astro da música pop recebeu mais dinheiro depois de sua morte, em 25 de junho de 2009, que qualquer outro artista vivo: 145 milhões de dólares. Michael Jackson continua a gerar receita com o trabalho de outros artistas, por meio de sua participação de 50% no catálogo de edição da gravadora Sony / ATV, do seu próprio material, do Cirque du Soleil (o Michael Jackson Immortal World Tour ) e de outras fontes.
Ao contrário do que muitos fãs ainda insistem em dizer, o rei do rock morreu, sim, de um ataque do coração em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. Mas ele ainda fatura bem mais que outros artistas vivos, com certeza. Segundo a Forbes, Elvis hoje ocupa o terceiro lugar no ranking, com 55 milhões de dólares recebidos depois de sua morte.
Mesmo depois de 67 anos de seu lançamento, Charlie Brown e sua turma fazem sucesso. Isso explica porque seu criador, o cartunista Cherles Schulz, ainda gera receita de 37 milhões de dólares por ano. A propriedade, em parceria com a Iconix Grupo Marca, traz muito dinheiro por meio de licenciamento e negócios de publicidade com empresas. E a arrecadação só tende a aumentar agora que a Fox anunciou recentemente que fará um filme sobre os personagens.
Muito pouco conhecido pela sua capacidade de ganhar dinheiro, Bob Marley tornou-se um homem de negócios póstumos bem diversificados. Além de vender mais de 75 milhões de álbuns nos últimos 20 anos, o cantor ainda gerou dinheiro com novos produtos em seu portfólio, como a bebida Mellow Mood Bob Marley e produtos de áudio e estilo de vida eco-friendly. Seu faturamento póstumo é de 17 milhões de dólares. Bob morreu de câncer em 11 de maio de 1981.
Imagine o lucro de várias pessoas juntas. O ícone dos Beatles gerou uma soma tão grande quanto: 12 milhões de dólares por ano. Ele teve mais de 63 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos desde 1992 e recebe tanto como intérprete como compositor. Faturamento com licença de imagem e uso de suas músicas também engordam esse valor. Lennon morreu assassinado aos 40 anos em 8 de dezembro de 1980.
Monroe está no meio de um reposicionamento de imagem. O direito de licença dela foi vendido o ano passado pelo grupo ABG com o intuito de impulsionar os ganhos da estrela para 27 milhões de dólares. Por enquanto, ela fatura 10 milhões de dólares por ano. A atriz morreu de overdose aos 36 anos em 5 de agosto de 1962.
A imagem de Albert Einstein pode render inteligência à marca das empresas. E é com isso que o cientista ainda gera uma receita depois de morto calculada em 10 milhões de dólares. A expectativa é que o valor seja ainda mais elevado em 2015 quando sua teoria da relatividade completará 100 anos.
Milhões de crianças em todo o mundo ainda começam a ler com os livros do escritor Theodor Geisel, como o clássico One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish. Apenas no ano passado, os direitos autorais sobre as obras do autor renderam 9 milhões de dólares em faturamento. Geisel morreu aos 87 anos em 24 de setembro de 1991.
O ator, que morreu em novembro de 1980, aos 50 anos, ainda gera uma boa receita póstuma: 8 milhões de dólares por ano. O valor o deixa na décima posição na lista das pessoas com maior receita póstuma e é gerado com o uso de sua imagem por marcas diversas marcas, como Tommy Hilfiger e Persol.
11. Agora, veja as notícias imperdíveis de negócioszoom_out_map
Fundada em Belo Horizonte, Woba aluga escritórios compartilhados, os chamados coworkings. A aposta, agora, é crescer na organização de eventos corporativos em espaços diferentões, como bares e até cinemas