Jacob Zuma e Joseph Blatter aguardam o apito final do último jogo da Copa: presidente sul-africano acredita em melhora no país após mundial (Clive Mason/Getty Image)
Da Redação
Publicado em 12 de julho de 2010 às 11h51.
Joanesburgo - O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, assegurou hoje que os investimentos que o país realizou por causa da Copa do Mundo significarão mudanças notáveis no futuro imediato.
"Temos certeza de que os investimentos que fizemos contribuirão para aumentar o turismo, o comércio e o investimento", assegurou o presidente.
"Isto vai significar novas oportunidades e nos possibilitará realizar mudanças sociais", acrescentou.
Zuma também elogiou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, por sua insistência para organizar o Mundial em território africano.
"A organização deste Mundial histórico em território africano mostra a forte convicção do senhor Blatter de que éramos capazes de oferecer com sucesso um torneio espetacular", assinalou Zuma, citado pela agência de notícias "Sapa".
Segundo o governante, a Copa do Mundo foi um "momento emocionante" para o país, mas, sobretudo, serviu para demonstrar ao mundo que a África do Sul pode concorrer com os melhores.
"Muitos diziam que haveria altos níveis de criminalidade, estádios e outras infraestruturas inacabados, e que haveria uma carência de quartos", disse Zuma, que afirmou ainda que a África do Sul se apresentou ao mundo como um país ganhador.
"Conseguimos. Conseguimos com sucesso, mas não fizemos tudo sozinhos. Conseguimos com a África e o apoio do mundo", concluiu.