Mundo

Zelensky afirma no Dia da Bandeira que não entregará território 'ao ocupante'

Segundo o presidente ucraniano, a bandeira dá a quem retorna do cativeiro a sensação de estar em casa

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 08h50.

Tudo sobreUcrânia
Saiba mais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste sábado, em mensagem por ocasião do Dia da Bandeira, que não entregará o território ucraniano ao ocupante, em clara alusão à Rússia.

"Esta bandeira é a meta e o sonho de muitos de nossos compatriotas nos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia. E eles a protegem, a mantêm a salvo, porque sabem que não entregaremos nossa terra ao ocupante", disse Zelensky em sua conta na rede social X.

A bandeira, segundo o presidente, dá a quem retorna do cativeiro a sensação de estar em casa e é algo que dá fé a quem vive nos territórios temporariamente ocupados.

"Esta mesma bandeira encarna um sentimento de libertação para quem resgatamos do cativeiro russo. Quando veem as cores ucranianas, compreendem que o mal terminou", afirmou.

"Esta bandeira representa tudo o que há de mais precioso para centenas de milhares de nossos combatentes, homens e mulheres de toda a Ucrânia, que defendem não só uma área em particular, não só Vovchansk ou Dobropillia, mas toda a nossa Ucrânia, e que arriscam suas vidas para conquistar o direito à existência de todo o nosso Estado", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaVolodymyr-Zelensky

Mais de Mundo

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan