Mundo

Zanini aceita ser vice de Scioli para eleições argentinas

Em declarações ao jornal La Nación, Scioli confirmou que Zanini aceitou ser seu companheiro de chapa e destacou que sua escolha é "coerente" com sua trajetória


	Daniel Scioli: "Falei com ele e me disse que era um orgulho acompanhar o vice-presidente de Néstor Kirchner", esclareceu o governador da província de Buenos Aires
 (Juan Mabromata/AFP)

Daniel Scioli: "Falei com ele e me disse que era um orgulho acompanhar o vice-presidente de Néstor Kirchner", esclareceu o governador da província de Buenos Aires (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 11h05.

Buenos Aires - Carlos Zanini, secretário Técnico e Legal da Argentina e homem chave do kirchnerismo, aceitou ser o candidato a vice-presidente na chapa presidencial do governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, para as eleições de outubro, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

Em declarações ao jornal "La Nación", Scioli confirmou que Zanini aceitou ser seu companheiro de chapa e destacou que sua escolha é "coerente" com sua trajetória.

"Falei com ele e me disse que era um orgulho acompanhar o vice-presidente de Néstor Kirchner", esclareceu o governador da província de Buenos Aires, que ocupou a vice-presidência durante o governo de Kirchner (2003-2007).

Zanini, atual titular da Secretaria Técnica e Legal é um dos colaboradores mais próximos de Cristina Kirchner e homem chave dentro do kirchnerismo.

Scioli, que segundo as pesquisas é o mais bem colocado para suceder Cristina Kirchner na Casa Rosada, tinha anunciado ontem em entrevista seu desejo de ter Zanini como vice.

O anúncio foi uma estratégia que reforça sua identificação com o projeto kirchnerista e aumenta a tensão com o outro pré-candidato a presidência dentro do governo, o ministro de Interior e Transporte, Florencio Randazzo, que ainda não anunciou quem será seu vice.

Por enquanto, Cristina Kirchner não manifestou se apoiará Scioli ou Randazzo nas primárias.

Os partidos políticos têm prazo até a meia-noite do próximo sábado para inscreverem na justiça eleitoral os pré-candidatos que concorrerão às primárias de 9 de agosto, que definirão quem disputará as eleições gerais de outubro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaArgentinaEleiçõesCristina Kirchner

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro