Mundo

Youtuber brasileira mostra apartamento destruído após furacão

Nosso prédio foi um dos mais devastados da ilha e apesar de termos perdido tudo, estamos vivos, escreveu no seu perfil no Istagram

Estragos causados pelo furacão Irma em St Martin, dia 07/09/2017 (Netherlands Ministry of Defence- Gerben van Es/Reuters)

Estragos causados pelo furacão Irma em St Martin, dia 07/09/2017 (Netherlands Ministry of Defence- Gerben van Es/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de setembro de 2017 às 17h59.

Última atualização em 9 de setembro de 2017 às 18h05.

São Paulo - O estilo dos posts da brasileira Lorrayne Mavromatis mudou bastante nos últimos dias. A youtuber costuma falar com leveza e glamour sobre o seu estilo de vida na ilha St. Maarten, no Caribe, onde mora. No entanto, as últimas publicações da fotógrafa mostram seu apartamento e região devastados pelo furacão Irma.

"Perdemos tudo. Não sobrou nada. Nosso prédio foi devastado. Não temos mais nada. Nosso prédio foi um dos mais devastados da ilha e apesar de termos perdido tudo, estamos vivos. E isso não tem preço. Ainda estamos no abrigo. Sem água. Sem internet (de vez em quando capto sinal 1g..) Sim, os estudantes terão que ser evacuados, pois a ilha está completamente destruída", escreveu na sexta-feira, 8.

Neste sábado, 9, a youtuber voltou atualizar as redes sociais. Ela afirmou que está em contato com a embaixada brasileira para tentar sair da ilha e fugir do fenômeno José - mais um furacão que deve chegar em breve ao Caribe.

"O furacão José irá passar hoje, e estamos correndo para nos preparar. Estou em contato com o consulado do Itamaraty em Brasília e até o momento, ainda estão avaliando as opções para nos evacuarem. No entanto, com a passagem do novo furacão nada poderá ser feito hoje", disse.

"Aviões militares dos EUA estão evacuando cidadãos americanos da ilha toda. Pelo que falaram, são mais de 3 mil. Evacuaram 10 mães com filhos da escola hoje, mas não deixaram os pais irem juntos. Ainda temos comida e água para beber. Enfim, esta é a atualização de agora. Lá vamos nós para mais um furacão, em questão de dias", disse Lorrayne no Instagram.

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Acompanhe tudo sobre:CaribeDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana