Mundo

Yoani Sánchez receberá prêmio por defesa de direitos humanos

A blogueira cubana receberá no dia 1º de abril, em Miami, a Medalha Presidencial da instituição educacional Miami Dade College (MDC)


	Yoani Sánchez: A visita a Miami será uma das escalas da viagem de 80 dias que a blogueira acaba de iniciar por vários países
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Yoani Sánchez: A visita a Miami será uma das escalas da viagem de 80 dias que a blogueira acaba de iniciar por vários países (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 06h18.

Miami - A blogueira cubana Yoani Sánchez receberá no dia 1º de abril, em Miami, a Medalha Presidencial da instituição educacional Miami Dade College (MDC) em reconhecimento por sua defesa dos direitos humanos.

O ato acontecerá na emblemática Torre da Liberdade do MDC, que simboliza o começo da emigração cubana aos Estados Unidos, e terá ainda uma conversa de Yoani com estudantes e líderes comunitários do sul da Flórida.

Essa distinção foi entregue em outros anos a personalidades como Lech Walesa, Mikhail Gorbachev, Bill Clinton, Muhammad Yunus, Madeleine Albright, José María Aznar e Álvaro Uribe, segundo detalhou o MDC.

A instituição assegura que Yoani, autora do blog "Generación Y", é "bem conhecida" no MDC, pois em 2011 participou da Feira Internacional do Livro de Miami por via telefônica e com uma mensagem de vídeo.

Além disso, no início deste mês participou, também por via telefônica, do programa ao vivo "Avanza Cuba", uma colaboração entre o MDC e a "TV Martí".

Essa será uma das escalas da viagem de 80 dias que Yoani acaba de iniciar por vários países depois que, após anos de negativas, o Governo cubano lhe concedeu permissão para viajar.

O roteiro, iniciado nesta segunda-feira no Brasil, a levará a países da Europa e das Américas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDireitos civisPolíticosYoani Sánchez

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais