Mundo

Xi Jinping faz visita à França e deve assinar acordos bilaterais

O presidente da China deve assinar acordos econômicos sobre energia, indústria alimentícia, transporte e outros setores

Xi Jinping e Emmanuel Macron vão realizar uma reunião e um jantar de Estado no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

Xi Jinping e Emmanuel Macron vão realizar uma reunião e um jantar de Estado no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de março de 2019 às 09h21.

Paris — O presidente chinês, Xi Jinping, realiza uma visita de Estado na França, onde deve assinar uma série de acordos bilaterais e econômicos sobre energia, indústria alimentícia, transporte e outros setores.

Xi será recebido nesta segunda-feira pelo presidente francês, Emmanuel Macron, no monumento do Arco do Triunfo, em Paris, antes de uma reunião e um jantar de Estado no Palácio do Eliseu.

O líder chinês, que antes visitava a Itália e Mônaco, chegou à França na noite de domingo, quando participou de um jantar particular com Macron na cidade turística de Beaulieu-sur-Mer, na Riviera Francesa.

Xi também se reunirá em Paris na terça-feira com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDiplomaciaEmmanuel MacronFrançaXi Jinping

Mais de Mundo

Departamento de Justiça dos EUA alertou Trump sobre citação em arquivos de Epstein, diz jornal

Brasil entra formalmente em ação da ONU contra Israel por genocídio em Gaza

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns

EUA abre investigação contra Harvard por causa de patrocínio de vistos internacionais