Mundo

Xi Jinping faz visita à França e deve assinar acordos bilaterais

O presidente da China deve assinar acordos econômicos sobre energia, indústria alimentícia, transporte e outros setores

Xi Jinping e Emmanuel Macron vão realizar uma reunião e um jantar de Estado no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

Xi Jinping e Emmanuel Macron vão realizar uma reunião e um jantar de Estado no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de março de 2019 às 09h21.

Paris — O presidente chinês, Xi Jinping, realiza uma visita de Estado na França, onde deve assinar uma série de acordos bilaterais e econômicos sobre energia, indústria alimentícia, transporte e outros setores.

Xi será recebido nesta segunda-feira pelo presidente francês, Emmanuel Macron, no monumento do Arco do Triunfo, em Paris, antes de uma reunião e um jantar de Estado no Palácio do Eliseu.

O líder chinês, que antes visitava a Itália e Mônaco, chegou à França na noite de domingo, quando participou de um jantar particular com Macron na cidade turística de Beaulieu-sur-Mer, na Riviera Francesa.

Xi também se reunirá em Paris na terça-feira com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDiplomaciaEmmanuel MacronFrançaXi Jinping

Mais de Mundo

Canadá pune com tarifas de 25% exportações de carros dos EUA não sujeitas a tratado

Senadores dos EUA tentam limitar poder tarifário de Trump

Suécia prevê que tarifas impostas pelos EUA serão mais 'prejudiciais' do que o esperado

De Rússia a Vaticano, que países ficaram de fora da lista de tarifas de Trump?