Mundo

Xangai fecha mercados de aves contra vírus H7N9

A variação H7N9 da gripe aviária infectou recentemente pelo menos 14 pessoas no leste da China e provocou seis mortes, quatro delas em Xangai


	Criança alimenta pombos em Pequim: Xangai anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas
 (AFP / Liu Jin)

Criança alimenta pombos em Pequim: Xangai anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas (AFP / Liu Jin)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 08h04.

Xangai - A cidade chinesa de Xangai anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas para tentar conter a propagação do vírus H7N9 da gripe aviária.

"A medida foi adotada com o objetivo de proteger a saúde pública", declarou Xu Wei, porta-voz do governo do município.

A variação H7N9 da gripe aviária infectou recentemente pelo menos 14 pessoas no leste da China e provocou seis mortes, quatro delas em Xangai.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou na quarta-feira o risco de pandemia, pois o vírus não foi transmitido entre pessoas.

Mas especialistas ressaltaram a importância de determinar a origem da infecção e como se transmite à pessoas, com o objetivo de reduzir a exposição dos seres humanos ao vírus.

As autoridades dos Estados Unidos afirmaram na quinta-feira que acompanham de perto a situação provocada pelos casos de vírus da gripe aviária H7N9 na China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisChinaDoençasXangaiGripes

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher