Mundo

Xangai fecha mercados de aves contra vírus H7N9

A variação H7N9 da gripe aviária infectou recentemente pelo menos 14 pessoas no leste da China e provocou seis mortes, quatro delas em Xangai


	Criança alimenta pombos em Pequim: Xangai anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas
 (AFP / Liu Jin)

Criança alimenta pombos em Pequim: Xangai anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas (AFP / Liu Jin)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 08h04.

Xangai - A cidade chinesa de Xangai anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário dos mercados de aves de curral vivas para tentar conter a propagação do vírus H7N9 da gripe aviária.

"A medida foi adotada com o objetivo de proteger a saúde pública", declarou Xu Wei, porta-voz do governo do município.

A variação H7N9 da gripe aviária infectou recentemente pelo menos 14 pessoas no leste da China e provocou seis mortes, quatro delas em Xangai.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou na quarta-feira o risco de pandemia, pois o vírus não foi transmitido entre pessoas.

Mas especialistas ressaltaram a importância de determinar a origem da infecção e como se transmite à pessoas, com o objetivo de reduzir a exposição dos seres humanos ao vírus.

As autoridades dos Estados Unidos afirmaram na quinta-feira que acompanham de perto a situação provocada pelos casos de vírus da gripe aviária H7N9 na China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDoençasGripesMetrópoles globaisXangai

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse