Mundo

Xangai aperta controle sobre microblogs

Decisões governamentais ocorrem em meio a uma onda de agitação social que tem se concentrado em Guangdong

Antes da queda, a China tem tomado uma série de medidas para conter o aumento dos preços dos imóveis (Feng Li/Getty Images)

Antes da queda, a China tem tomado uma série de medidas para conter o aumento dos preços dos imóveis (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 06h00.

Xangai - O governo de Xangai vai exigir que usuários de microblogs se registrem com seus nomes reais a partir desta segunda-feira, informou a mídia estatal chinesa.

Pequim e a província de Guangdong, localizada no sul do país, já haviam ordenado que usuários de weibos (microblogs semelhantes ao Twitter) registrassem seus nomes reais. Com a medida, as autoridades buscam aumentar o controle sobre a internet.

As decisões governamentais ocorrem em meio a uma onda de agitação social que tem se concentrado em Guangdong. Moradores protestam contra a desapropriação de terras e uma usina de energia instalada na província - que estaria causando doenças na população.

Moradores recentemente postaram fotos e relatos em weibos, desafiando os esforços oficiais para bloquear notícias dos incidentes na região. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BlogsCensuraMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosXangai

Mais de Mundo

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20