Mundo

WWF pretende alcançar 12 milhões de casas com a Hora do Planeta

O evento deste ano será realizado no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, com o tema “Apague a luz para ver melhor”

Hora do Planeta: intuito da ação é conscientizar a população sobre a importância da economia de energia (Divulgação)

Hora do Planeta: intuito da ação é conscientizar a população sobre a importância da economia de energia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2011 às 22h19.

São Paulo - A ONG ambiental WWF conta mais uma vez com a colaboração dos brasileiros para que a campanha Hora do Planeta repita os sucessos dos últimos dois anos. O evento deste ano será realizado no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, com o tema: “Apague a luz para ver melhor”.

O intuito da ação é mobilizar e conscientizar a população sobre a importância da economia de energia e de como os padrões atuais de consumo têm influenciado o aquecimento. Conforme mostrado pela ONG em todo o processo de campanha, não será apenas essa uma hora em que as luzes estarão apagadas que o consumo nacional de energia será reduzido. Essa é uma atitude que tem objetivo em longo prazo, em mudar alguns hábitos tradicionais que resultam em desperdício.

A Hora do Planeta começou a ser realizada no Brasil em 2009 e desde então tem conseguido arrebatar cada vez mais apoios. Empresas privadas, governo e muitos cidadãos desligam todas as luzes de suas casas demonstrando apoio à campanha e às causas ambientais.

O responsável pela campanha publicitária do evento, Mauro Motoryn, diretor da agência 141 SoHo, informou que a ONG assinará convênios com prefeitos de diversas cidades com mais de cem mil habitantes. “Queremos bater o recorde mundial de adesão de cidades. É importante que o mundo perceba que o Brasil tem uma responsabilidade socioambiental forte”, explicou ele.

A meta deste ano é que além das empresas, governos e pontos turísticos, pelo menos 12 milhões de casas tenham suas luzes apagadas.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMeio ambienteONGsServiçosSustentabilidade

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia