William e Kate: os visitantes reais puderam contemplar os veículos futurísticos usados na trilogia de Batman (Chris Jackson/Reuters)
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2013 às 12h45.
Londres - Os duques de Cambridge, William e Kate Middleton, e o príncipe Harry marcaram presença nesta sexta-feira na cerimônia de inauguração oficial dos estúdios de Leavesden, onde foram rodados os filmes da saga "Harry Potter".
Ao lado de Harry, William e Kate, que aguardam a chegada de seu primeiro bebê, prevista para o próximo mês de julho, chegaram ainda de manhã ao complexo de estúdios da Warner Bros, situados próximo a cidade de Watford, no condado inglês de Hertfordshire.
O casal real e o príncipe Harry desfrutaram de um tour em uma atração dedicada às aventuras do popular feiticeiro, chamada "Como se fez Harry Potter", e tiveram oportunidade de aprender a manusear uma varinha mágica, além de terem contemplando os cenários e os figurinos usados nos oito filmes de Potter.
Além dos nobres, a inauguração dos estúdios Warner também foi acompanhada por cerca de 500 crianças e seus pais, informou hoje a imprensa britânica.
Avaliados em US$ 153 milhões, os estúdios cinematográficos serviram de centro de produção dos filmes de Harry Potter, assim como para outras gravações conhecidas, como o filme "007 Contra GoldenEye" (1995), do agente secreto britânico James Bond.
O estúdio em questão também abrigou a primeira das sequência de "Guerra nas Estrelas" e o filme "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), do diretor americano Tim Burton.
Os visitantes reais também puderam contemplar os veículos futurísticos usados na trilogia de Batman, a qual foi protagonizada pelo ator galês Christian Bale.
O príncipe William brincou com o presidente da Warner Brothers para o Reino Unido, Irlanda e Espanha, Josh Berger, em torno da possibilidade dele substituir Bale no papel de Batman: "Christian Bale está ficando mais velho e cada vez mais cansado (...) Eu faria seu papel se tivesse que fazer", afirmou o príncipe.
Antes de deixar os estúdios, o casal real e o príncipe Harry se reunirão com algumas organizações beneficentes em um dos conjuntos onde foram rodados os filmes de Harry Potter, os quais imortalizaram o ator britânico Daniel Radcliffe e arrecadaram US$ 5,6 bilhões no mundo todo.