Casal real deposita flores em homenagem às vítimas dos ataques de 2008 em Mumbai (Rajanish Kakade/Reuters)
Da Redação
Publicado em 10 de abril de 2016 às 16h08.
O príncipe William e sua esposa Kate jogaram críquete com crianças e depositaram flores em homenagem às vítimas dos ataques de 2008 em Mumbai neste domingo no início de sua visita oficial à Índia.
O casal real mostrou suas habilidades neste esporte na zona de recreação Oval Maidan depois de se reunirem com representantes de três ONGs e conversarem com as lendas indianas do críquete Sachin Tendulkar e Dilip Vengsarkar.
William e Kate, vestida com uma longa túnica estampada verde e rosa da estilista indiana Anita Dongre, foram recebidos com flores em sua primeira visita oficial ao país por uma população fascinada pela monarquia de sua ex-potência colonial.
A mãe de William, a princesa Diana, tem em sua visita ao Taj Mahal uma das fotografias mais emblemáticas de sua passagem pela Índia, e o casal real também visitará o lugar.
Outros momentos fortes da viagem de uma semana serão a visita ao parque nacional de Kaziranga, no remoto estado norte-oriental de Assam, e uma escapada de dois dias ao Butão.
Os duques de Cambridge pousaram em Mumbai pouco antes das 11h00 (02h30 de Brasília) e depositaram flores no memorial localizado no hotel Taj Mahal Palace às 12h45 locais, onde um grande dispositivo de segurança havia sido mobilizado.
"Suas altezas reais conversaram depois com funcionários do @TajMahalMumbai que ajudaram a proteger as vítimas durante os ataques" de 2008, onde 166 pessoas morreram, tuitou a conta do Kensington Palace.
Depois, se reuniram com representantes de três ONGs locais que trabalham com as crianças de Mumbai e fizeram um tour de ônibus com crianças ajudadas por uma das organizações.
Após a partida de críquete, o casal se dirigiu ao antigo Banganga Tank, parte de um complexo de templos e imensamente significativo para a mitologia hinduísta.
Durante a noite, William e Kate se encontrarão com astros de Bollywood e empresários indianos no Palace Taj Mahal.