Mundo

William e Catherine viajam pela Ásia em nome da rainha

A viagem em homenagem ao jubileu de Elizabeth II marcará o primeiro discurso oficial de Catherine no exterior


	O príncipe William (D) e sua esposa Catherine observam orquídea que recebeu o nome de Lady Di: um dos eventos será uma homenagem à princesa Diana
 (Nicolas Asfouri/AFP)

O príncipe William (D) e sua esposa Catherine observam orquídea que recebeu o nome de Lady Di: um dos eventos será uma homenagem à princesa Diana (Nicolas Asfouri/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 08h55.

Cingapura - O príncipe William e sua esposa Catherine iniciaram nesta terça-feira em Cingapura uma grande viagem pela Ásia e Pacífico em homenagem aos 60 anos de reinado de Elizabeth II, ocasião que marcará o primeiro discurso oficial da princesa no exterior.

O príncipe e a duquesa de Cambridge desembarcaram pouco depois do meio-dia na ex-colônia britânica, onde devem permanecer até quinta-feira para uma série de encontros e cerimônias.

Um dos eventos será uma homenagem à princesa Diana, mãe de William que faleceu em um acidente de trânsito em Paris há 15 anos.

Uma orquídea batizada de "Lady Di" pouco depois da morte trágica será apresentada ao príncipe, além de outras duas que receberão os nomes de William e Catherine.

O jovem casal representará na região asiática do Pacífico a rainha Elizabeth II, avó do príncipe, nas celebrações do jubileu de diamante (60 anos).

A atribuição de tarefas é uma necessidade pela idade avançada da soberana, 85 anos, que dificilmente poderia viajar para as muitas ex-colônias britânicas.

Mas a missão de William e Catherine também permite à família real rejuvenescer uma imagem que foi abalada por escândalos recentes.

A viagem marcará o primeiro discurso oficial de Catherine no exterior, previsto para acontecer na Malásia, segunda etapa da viagem, que também passará pelas ilhas Salomão e por Tuvalu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA