Mundo

Movimento Ocupe Wall Street planeja marcha até bolsa de Nova York

Organizadores esperam atrair milhares de pessoas para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou os acampados no parque Zuccotti, em Manhattan (Timothy A. Clary/AFP)

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou os acampados no parque Zuccotti, em Manhattan (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 17h25.

Nova York - Manifestantes do movimento Ocupe Wall Street pretendem se reagrupar nesta quinta-feira em uma passeata até a Bolsa de Valores de Nova York para demonstrar que sua luta contra a desigualdade econômica nos Estados Unidos continua de pé, apesar de terem sido expulsos de um parque nas imediações, onde haviam acampado.

A maioria dos protestos do movimento na cidade, iniciado há dois meses, reuniu apenas centenas de pessoas, mas os organizadores esperam atrair milhares de pessoas em Wall Street por volta das 7 horas (10 horas no horário de Brasília) desta quinta-feira para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios em Wall Street.

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou dezenas de acampados no parque Zuccotti, em Manhattan, na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkOcupe Wall StreetPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia