Mundo

Movimento Ocupe Wall Street planeja marcha até bolsa de Nova York

Organizadores esperam atrair milhares de pessoas para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou os acampados no parque Zuccotti, em Manhattan (Timothy A. Clary/AFP)

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou os acampados no parque Zuccotti, em Manhattan (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 17h25.

Nova York - Manifestantes do movimento Ocupe Wall Street pretendem se reagrupar nesta quinta-feira em uma passeata até a Bolsa de Valores de Nova York para demonstrar que sua luta contra a desigualdade econômica nos Estados Unidos continua de pé, apesar de terem sido expulsos de um parque nas imediações, onde haviam acampado.

A maioria dos protestos do movimento na cidade, iniciado há dois meses, reuniu apenas centenas de pessoas, mas os organizadores esperam atrair milhares de pessoas em Wall Street por volta das 7 horas (10 horas no horário de Brasília) desta quinta-feira para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios em Wall Street.

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou dezenas de acampados no parque Zuccotti, em Manhattan, na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkOcupe Wall StreetPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA