Mundo

Movimento Ocupe Wall Street planeja marcha até bolsa de Nova York

Organizadores esperam atrair milhares de pessoas para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou os acampados no parque Zuccotti, em Manhattan (Timothy A. Clary/AFP)

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou os acampados no parque Zuccotti, em Manhattan (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 17h25.

Nova York - Manifestantes do movimento Ocupe Wall Street pretendem se reagrupar nesta quinta-feira em uma passeata até a Bolsa de Valores de Nova York para demonstrar que sua luta contra a desigualdade econômica nos Estados Unidos continua de pé, apesar de terem sido expulsos de um parque nas imediações, onde haviam acampado.

A maioria dos protestos do movimento na cidade, iniciado há dois meses, reuniu apenas centenas de pessoas, mas os organizadores esperam atrair milhares de pessoas em Wall Street por volta das 7 horas (10 horas no horário de Brasília) desta quinta-feira para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios em Wall Street.

Esse será um teste para o Ocupem Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a políicia expulsou dezenas de acampados no parque Zuccotti, em Manhattan, na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ProtestosMetrópoles globaisNova YorkOcupe Wall Street

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo