Mundo

Jaques Wagner alfineta PSDB após pesquisa com Dilma à frente

Salvador - Embora a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não tenha comentado em sua passagem pela Bahia a Vox Populi, que a coloca à frente do seu principal opositor, José Serra (PSDB), o governador do Estado, Jaques Wagner, não resistiu e alfinetou a oposição. "Eu nem esperava que ela (Dilma) já ultrapassasse agora, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Salvador - Embora a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não tenha comentado em sua passagem pela Bahia a Vox Populi, que a coloca à frente do seu principal opositor, José Serra (PSDB), o governador do Estado, Jaques Wagner, não resistiu e alfinetou a oposição. "Eu nem esperava que ela (Dilma) já ultrapassasse agora, pensei que isso aconteceria a partir do início do programa eleitoral. Mas esse é um presente dos baianos para você", disse ele, arrancando aplausos da militância presente no Congresso Estadual do PT, que oficializou a sua pré-candidatura à reeleição.

Wagner aproveitou para anunciar que, na Bahia, pesquisas não oficiais apontam uma larga vantagem de Dilma sobre José Serra. "Aqui já são 50% para Dilma contra 25% do adversário", disse. "Seguramente por isso, para tentar correr atrás do prejuízo, eles vêm lançar a candidatura aqui", afirmou o governador, referindo-se à decisão do diretório nacional do PSDB de realizar em Salvador, no próximo dia 12, a convenção que homologará a candidatura de Serra.

Seguindo nessa mesma linha, Wagner lembrou que o Estado deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro turno em 2006, e deverá fazer o mesmo em relação a Dilma. "Você também ganhará em primeiro turno aqui", afirmou.

Segurança
Dizendo-se consciente das dificuldades enfrentadas por seu governo no que tange à segurança pública, com índices crescentes de violência, Wagner prometeu não fugir desse debate e atribuiu os indicadores negativos à "exclusão social que os sucessivos governos lançaram na Bahia".

Ele concluiu dizendo que o governo Lula e a sua administração nada tem a ver com o modelo de gestão adotado pelo PSDB e DEM, partidos coligados na Bahia em prol da candidatura do Paulo Souto (DEM) ao Palácio de Ondina e José Serra (PSDB) à Presidência da República, e que ele definiu como "adoradores de bezerros de ouro".

Leia mais sobre Dilma Rousseff ou Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA