Mundo

Vulcão provoca evacuação de mais de mil pessoas na Indonésia

O vulcão Sinabung lançou nuvens de fumaça no norte da ilha indonésia de Sumatra


	O vulcão Sinabung é visto em erupção: a Indonésia está localizada dentro do denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica 
 (REUTERS/Roni Bintang)

O vulcão Sinabung é visto em erupção: a Indonésia está localizada dentro do denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica  (REUTERS/Roni Bintang)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2013 às 10h49.

Jacarta - Cerca de 1,3 mil pessoas tiveram que ser evacuadas depois que entrou em erupção o vulcão Sinabung, que lançou nuvens de fumaça no norte da ilha indonésia de Sumatra, informou a imprensa local.

O porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugruho, afirmou que os evacuados pertencem a distintas aldeias na região de Karo, segundo a agência de notícias 'Antara'.

Sutopo declarou que organismo pediu às autoridades de Karo para declarar o status de emergência e manter uma reunião para coordenar a resposta à erupção.

A Indonésia está localizada dentro do denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por sete mil tremores ao ano, a maioria de pouca magnitude.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIndonésiaVulcões

Mais de Mundo

EUA volta a afirmar que governo da Venezuela é 'ilegítimo' e trafica drogas

Supremo dos EUA suspende ordem para governo Trump liberar US$ 4 bi em ajuda externa

Exército do Nepal assume segurança após renúncia do primeiro-ministro

Suprema Corte julgará recurso de Trump sobre legalidade das tarifas em novembro