Mundo

Vulcão islandês prejudica serviços dos Correios

Os problemas estão acontecendo desde a madrugada do dia 15, quando os vôos começaram a ser cancelados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O caos aéreo provocado pela nuvem de cinzas do vulcão islandense Eyjafjallajoekull está prejudicando os serviços dos Correios na Europa. De acordo com a estatal brasileira, há problemas com a retenção da carga internacional em todos os serviços postais destinados ao continente europeu e com encomendas e correspondências em trânsito pelo continente – em especial, com destino a países do Oriente Médio.

Os problemas estão acontecendo desde a madrugada do dia 15, quando os vôos começaram a ser cancelados. Os Correios utilizam os serviços da aviação comercial para a Europa, principalmente para os aeroportos Charles de Gaulle (Paris), na França; de Frankfurt, na Alemanha; e de Zurique, na Suíça.

A empresa informa que as operações por Lisboa (Portugal) ainda não foram afetadas e que continua monitorando a situação junto às companhias aéreas, visando o retorno pleno das operações.
 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoCorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo