Mundo

Vulcão impede embarque de seleção uruguaia para Guadalajara

Foi cancelado neste domingo o voo no qual a equipe iria para a cidade mexicana, onde acontecem os Jogos Pan-Americanos

Aeroporto Internacional Carrasco: autoridades do Comitê Olímpico Uruguaio negociam em Guadalajara com os organizadores dos Jogos para que a estreia seja remarcada (Miguel Rojo/AFP)

Aeroporto Internacional Carrasco: autoridades do Comitê Olímpico Uruguaio negociam em Guadalajara com os organizadores dos Jogos para que a estreia seja remarcada (Miguel Rojo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 18h32.

Montevidéu - As cinzas do vulcão chileno Puyehue impediram a seleção de futebol sub-22 do Uruguai de chegar a Guadalajara para participar dos Jogos Pan-Americanos.

O voo no qual a equipe iria para a cidade mexicana foi cancelado neste domingo, assim como vários outros que partiriam dos aeroportos de Montevidéu e Buenos Aires. Os dirigentes do país pedem agora que a partida de estreia da seleção seja adiada.

'A situação é complexa, ainda não é seguro que elenco possa viajar, estamos esperando para saber se o voo da empresa LAN será realizado nesta segunda ou adiado de novo', informaram à Efe fontes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Diante disso, autoridades do Comitê Olímpico Uruguaio (COU) negociam em Guadalajara com os organizadores dos Jogos Pan-Americanos para que a estreia da Celeste seja remarcada. A partida, inicialmente prevista para quarta-feira, será contra Trinidad e Tobago. O grupo do Uruguai (B) conta ainda com as seleções do Equador e México.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaChileDesastres naturaisEsportesJogos Pan-AmericanosSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país