Mundo

Vox Populi mostra Cabral com 51% e Gabeira com 15%

Pesquisa Vox Populi de intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, divulgada hoje pelo portal iG e pela TV Band, mostra o governador Sérgio Cabral (PMDB) com ampla vantagem sobre seus concorrentes, indicando que a disputa pode ser definida em primeiro turno. Cabral tem 51% das intenções de voto e é seguido […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Pesquisa Vox Populi de intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, divulgada hoje pelo portal iG e pela TV Band, mostra o governador Sérgio Cabral (PMDB) com ampla vantagem sobre seus concorrentes, indicando que a disputa pode ser definida em primeiro turno. Cabral tem 51% das intenções de voto e é seguido pelo candidato Fernando Gabeira (PV), com 15%.

Em seguida, figuram os nomes dos candidatos Cyro Garcia (PSTU), com 2%, e Fernando Peregrino (PR), Jefferson Moura (PSOL) e Eduardo Serra (PCB), com 1% cada. Votos brancos e nulos atingiram 12% e os eleitores que disseram não saber em quem votar somaram 17%.

A pesquisa Vox Populi anterior, divulgada no final de maio, mostrava Cabral com 41% das intenções de voto, seguido por Gabeira com 19% e o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que desistiu da candidatura, com 18%. Naquela mostra, o porcentual de votos brancos e nulos era de 14% e os eleitores que disseram não saber em quem votar somavam 8%.

A pesquisa Vox Populi foi feita entre os dias 17 e 20 de julho e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.922/10. Foram realizadas ao todo mil entrevistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Congresso argentino reverte pela primeira vez um veto de Milei

Por que o mercado está de olho nos dados do Payroll dos EUA nesta sexta: 'dia de grandes definições'

Itamaraty confirma três brasileiros feridos no acidente em Lisboa; uma ainda está internada

Portugal busca respostas após acidente que deixou 16 mortos em Lisboa