Mulher apoia campanha pela independência da Escócia em Edimburgo (Russell Cheyne/Reuters)
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2014 às 19h07.
Londres - Uma pesquisa realizada pelo instituto YouGov mostra os votos contrários à independência da Escócia retomando a liderança.
Entre os escoceses entrevistados, 48% disseram ter a intenção de votar que Sim, a favor da cisão com o Reino Unido, e 52% afirmaram que votarão no Não.
O levantamento exclui os pesquisados que não souberam responder.
Em relação à pesquisa anterior do YouGov, as intenções de voto no Sim caíram três pontos porcentuais e os votos no Não subiram três pontos. Os mercados foram abalados pela publicação deste levantamento anterior, no domingo.
A pesquisa atual mostra que o ímpeto por trás do Sim está se estagnando e os responsáveis pelo levantamento destacam que esta é a primeira vez que o Não ganhou espaço desde o começo de agosto. No início do mês passado, o apoio ao Sim estava em 39% e chegou ao seu auge com os 51% da pesquisa publicada no domingo.
O levantamento entrevistou 1.268 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. O referendo para decidir se a Escócia será independente do Reino Unido acontecerá no dia 18 de setembro. Fonte: Market News International.