Mundo

Votações na Câmara estão trancadas por 14 medidas provisórias

Entre as MPs, está a da construção do trem-bala, que prevê empréstimo de R$ 20 bilhões do BNDES

Câmara dos Deputados: outra MP para ser votada é a dos acordos para Itaipu (José Cruz/Agência Brasil)

Câmara dos Deputados: outra MP para ser votada é a dos acordos para Itaipu (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 11h14.

Brasília - A Câmara começa as votações esta semana com a pauta trancada por 14 medidas provisórias. Entre elas está a que trata da construção do trem-bala ligando Campinas (SP) ao Rio de Janeiro. A medida provisória prevê empréstimo de R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio vencedor da licitação para a construção do trem de alta velocidade (TAV).

Os deputados devem analisar também o projeto que permite o uso de recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (Fust) para financiar ações para aumentar o acesso à internet de banda larga. Se aprovado, o projeto irá levar internet de banda larga a todas as escolas públicas rurais. O projeto que regulamenta o funcionamento de lan houses também poderá ser analisado.

Outra proposta que poderá ser votada é a que trata dos acordos internacionais de Itaipu. O texto trata da compra, pelo Brasil, de energia excedente do Paraguai, produzida na Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Está pendente de análise na Câmara o projeto que altera o Código de Processo Penal e acaba com a prisão especial para pessoas com diploma de nível superior. Pela proposta, a prisão especial só poderá ser concedida pelo juiz em caso de risco de ameaça ou morte do suspeito.

Acompanhe tudo sobre:CongressoGovernoLegislação

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado