Mundo

Voos em Hong Kong são cancelados por causa de tufão

A aproximação do fenômeno também levou ao fechamento de escolas, bancos e da bolsa de valores local


	Pessoas fogem das ondas causadas pelo tufão Utor em Haikou, nas Filipinas, onde deixou pelo menos três pessoas mortas
 (China Daily/Reuters)

Pessoas fogem das ondas causadas pelo tufão Utor em Haikou, nas Filipinas, onde deixou pelo menos três pessoas mortas (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 07h19.

Hong Kong - Mais de 350 voos no aeroporto de Hong Kong foram cancelados ou atrasaram nesta quarta-feira por causa da aproximação do tufão Utor, que também levou ao fechamento de escolas, bancos e da bolsa de valores local.

De acordo com o Observatório de Hong Kong, a tempestade estará mais próxima de Hong Kong durante o dia, antes de se dirigir à costa ocidental da província de Guangdong.

A autoridade do aeroporto de Hong Kong disse que, por volta do meio-dia (horário local) desta quarta-feira, 57 voos que deveriam sair do local e 53 que deveriam pousar no aeroporto foram cancelados e 241 estavam atrasados. A Cathay Pacific Airways disse a empresa e sua unidade Dragonair estavam cancelando 31 voos de e para Hong Kong.

As condições meteorológicas estavam limitando as operações no aeroporto, mas muitos voos ainda estavam decolando e pousando, disse a autoridade. Em outras regiões, não foram registradas graves inundações ou deslizamentos de terra em Hong Kong. Os terminais de balsa na cidade também foram fechados.

A Hong Kong Exchanges and Clearing, operadora da Bolsa de Hong Kong, cancelou todas as operações de ações e derivativos desta quarta-feira em Hong Kong. O cancelamento havia sido anunciado na sessão da manhã e se manteve no período da tarde.

Seis pessoas procuraram tratamento nos hospitais públicos, de acordo com o governo. Quatro tiveram alta. Nas Filipinas, o tufão Utor deixou pelo menos três pessoas mortas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaFilipinasTufões

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia