Mundo

Voo é desviado nos EUA por passageira furiosa

Incidente ocorreu em um voo que ia do aeroporto de LaGuardia em Nova York a West Palm Beach, na Flórida

Avião da Delta Airlines: terceiro voo em nove dias é desviado nos Estados Unidos (Karen Bleier/AFP)

Avião da Delta Airlines: terceiro voo em nove dias é desviado nos Estados Unidos (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 15h49.

Nova York - Outro voo, o terceiro em nove dias, foi desviado na noite de segunda-feira nos Estados Unidos após uma briga com uma passageira, que se queixou de ter sido atingida quando a pessoa que viajava a sua frente reclinou seu assento, indicou nesta terça-feira a companhia aérea Delta.

O incidente ocorreu em um voo que ia do aeroporto de LaGuardia em Nova York a West Palm Beach (Flórida, sudeste) e que precisou aterrissar antes em Jacksonville (também na Flórida), informou a empresa em um comunicado.

"O voo Delta 2370 de Nova York-LaGuardia a West Palm Beach foi desviado ao aeroporto internacional de Jacksonville devido à alteração de um passageiro", segundo o texto.

Amy Fine, uma americana de 32 anos, denunciou que estava com a cabeça apoiada na mesa da parte traseira do assento à sua frente quando a pessoa que viajava ali reclinou a poltrona, atingindo-a.

Fine começou a discutir com a passageira em questão e um comissário de bordo se aproximou para tentar acalmá-la, mas isso a fez ficar mais nervosa, até que exigiu que o avião pousasse imediatamente.

A tripulação, que negou esta exigência em um primeiro momento, precisou ceder, já que a mulher começou a agitar as mãos e a se mostrar agressiva.

Uma vez em terra, Fine negou ter ficado alterada durante o voo, mas disse que estava muito sensível devido à morte recente de seus dois cachorros.

Foi escoltada para fora do avião e levada à zona de alugueis de veículos, onde foi liberada sem incidentes após a denúncia policial correspondente.

O incidente é o terceiro deste tipo em aviões nos Estados Unidos desde 24 de agosto, quando duas pessoas brigaram a bordo depois que uma delas impediu a outra de reclinar seu assento utilizando um pequeno aparelho especial.

Posteriormente, na última quinta-feira um francês furioso porque a passageira da frente reclinou muito sua poltrona em uma viagem Miami-Paris obrigou o avião a ser desviado para Boston, onde foi desembarcado e acusado de colocar obstáculos à tripulação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisAviaçãoNova YorkDelta Air LinesFlórida

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA