Mundo

Voo da United Airlines pousa na Irlanda após alerta de bomba

Companhia não confirmou artefato explosivo, mas disse que vistorias adicionais de segurança serão realizadas em todos os passageiros e bagagens

United Airlines: segundo a imprensa irlandesa, mensagem teria sido descoberta no banheiro do avião alertando para uma bomba a bordo (./Divulgação)

United Airlines: segundo a imprensa irlandesa, mensagem teria sido descoberta no banheiro do avião alertando para uma bomba a bordo (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 11 de junho de 2018 às 16h33.

Nova York e Dublin - O voo UA971 da United Airlines, de Roma para Chicago, foi desviado para o Aeroporto de Shannon, na Irlanda, após "uma mensagem" ter sido encontrada a bordo, informou a polícia irlandesa nesta segunda-feira.

A mensagem se referia a uma bomba no avião, disse uma fonte com conhecimento da investigação à Reuters.

Os 207 passageiros e 11 tripulantes deixaram o Boeing 767-330 no Aeroporto de Shannon às 14h15 locais, de acordo com Jim Molloy, um representante da força policial da Irlanda.

Os passageiros estavam em processo de serem revistados, disse ele em um comunicado enviado por email. Ele não deu mais detalhes sobre a natureza da ameaça.

A United informou em comunicado que o pouso deveu-se a "uma potencial preocupação de segurança", mas se recusou a fazer mais comentários.

"Depois de avaliar a situação, nossa equipe tomou a decisão de desviar para o aeroporto mais próximo disponível", disse. "Vistorias adicionais de segurança serão realizadas em todos os passageiros e bagagens, e iremos trabalhar para levar os passageiros a Chicago o mais rapidamente possível."

O Irish Times relatou, sem citar sua fonte, que uma mensagem havia sido descoberta no banheiro do avião alegando que havia uma bomba a bordo.

Depois que os passageiros desembarcaram, a polícia começou a coletar amostras de caligrafia, em um esforço para descobrir quem escreveu a mensagem, relatou o jornal. A bagagem do voo também foi examinada.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasTerrorismoUnited Airlines

Mais de Mundo

Indultos de Trump para manifestantes que invadiram Capitólio dividem os republicanos

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA

Argentina poderia deixar Mercosul para concretizar acordo com EUA, diz Milei

Trump dá 100 dias para acabar com guerra na Ucrânia; Zelensky pede 200 mil soldados de paz