Mundo

Volta ao mundo em 7 notícias

Confira o que aconteceu nesta quinta-feira ao redor do mundo

Copos grandes de refrigerante podem ser proibidos em Nova York (J-rod J / Stock Xchng)

Copos grandes de refrigerante podem ser proibidos em Nova York (J-rod J / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 19h55.

1. NY quer proibir venda de refrigerante em tamanhos grandes

Para combater a obesidade, a prefeitura da Big Apple anunciou uma medida inédita: proibir a venda de bebidas açucaradas, como os refrigerantes, em embalagens grandes nos restaurantes, cinemas e carrinhos de comida que pipocam na cidade. Com a iniciativa, qualquer copo (ou garrafa) com capacidade de aproximadamente 470 mililitros será proibido. 

2. Cidade austríaca fornece anticoncepcionais às pombas

Os habitantes de Linz, na Áustria, em breve poderão dar adeus à enorme quantidade de pombas que frequentam a cidade. Isso porque uma mistura de anticoncepcionais com alimentos será entregue aos pássaros. O método foi lançado há dez anos, e, segundo fontes municipais, "dá resultados".  

3. Libertados os turistas americanos sequestrados no Egito

Nos últimos meses, diversos estrangeiros foram sequestrados por beduínos em Sinai. Ontem foi a vez de dois americanos, hospedados no Hilton de Dahab (próximo ao Mar Vermelho), que foram abordados e levados por membros da tribo Tarabin. Hoje eles foram libertados.


4. Dinamarca sai da recessão

Foram seis meses de crescimento negativo na Dinamarca. Mas dados sobre o primeiro trimestre do ano trouxeram uma boa notícia para o país: houve aumento de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB), na comparação com o período anterior.

5. Japão prepara reativação de reatores após blecaute nuclear

Após interromper todas as atividades nucleares do país devido à crise de Fukushima, o Japão anunciou a reabertura de reatores de Oi, na província de Fukui. A decisão veio por pressão do governo. 

6. Ferrari realizará leilão para ajudar vítimas de terremoto

No começo da próxima, serão leiloados ítens usados por Fernando Alonso e Felipe Massa, produtos oficiais da Ferrari, além de um carro modelo 599XX Evo avaliado em 1,3 milhão de euro. A iniciativa será em prol dos desabrigados em Modena, epicentro dos tremores de terça-feira. 

7.Prefeito de 25 anos transforma a própria vaga de carro em miniparque nos EUA

Svante Myrick, que já ocupava o posto de prefeito mais jovem de Ithaca, agora também pode ser considerado o mais "sustentável". O que antes era uma vaga exclusiva, tornou-se uma espécie de praça aberta ao público. O convite para frequentá-la foi feito pelo próprio Myrick, em seu Facebook. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEstados Unidos (EUA)EuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido