São Paulo - O Paquistão foi alvo de dois ataques violentos nesta semana. Na terça-feira (19), pelo menos 11 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um atentado a bomba contra um posto de controle policial em Peshawar, no noroeste do país. No dia seguinte, ao menos 21 pessoas morreram em um ataque contra uma universidade reivindicado pelos talibãs, 13 meses depois do massacre executado pelos insurgentes em uma escola da mesma região. Veja nos slides as fotos e fatos que marcaram a semana.
Ao menos 44 imigrantes, entre eles 20 crianças, morreram no mar Egeu, na sexta-feira (22), em três naufrágios entre as costas grega e turca, elevando para 139 o número de refugiados mortos este mês no Mediterrâneo.
Rebeldes islamitas do grupo somali shebab mataram pelo menos 19 pessoas em um ataque na quinta-feira (21) à noite a um restaurante de Mogadíscio, incluindo vários soldados da força militar da União Africana (UA).
O papa Francisco rompeu na quinta-feira com uma tradição de séculos que proibia a participação de mulheres no ritual de lava-pés durante a Quaresma, irritando conservadores e agradando ativistas dos direitos das mulheres.
A Justiça do Reino Unido concluiu nesta semana que o presidente Vladimir Putin "provavelmente" aprovou o assassinato do espião russo Litvinenko, que morreu envenenado em 23 de novembro de 2006 após tomar chá em um hotel londrino com seus colegas da espionagem russa Andrei Lugovoi e Dmitry Kovtun.
O ano de 2015 foi, de longe, o mais quente no planeta desde que começaram os registros de temperatura no final do século XIX, superando claramente o recorde de 2014, anunciou nesta semana a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) americana.
Um relatório da ONU divulgado nesta semana detalhou o impacto atroz causado por quase dois anos de conflitos no Iraque sobre a população civil. Entre 1º de Janeiro de 2014 e 31 de Outubro de 2015, pelo menos 18.800 civis morreram e outros 36.245 ficaram feridos ao longo da guerra, que obrigou 2 milhões de pessoas a abandonarem seus lares, incluindo mais de um milhão de crianças em idade escolar
Um governo líbio de união nacional, integrado por 32 ministros, foi anunciado na terça-feira pela ONU, que atuou na mediação do acordo para colocar fim a anos de caos político. A Líbia tem com dois Parlamentos rivais e até o momento nenhum deles ratificou este acordo assinado em dezembro no Marrocos.
Nesta semana, a pré-candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca nas eleições deste ano recebeu um manifesto de apoio da Human Rights Campaign, a maior organização de defesa dos direitos LGBT (acrônimo para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) dos Estados Unidos.
Uma notícia curiosa sobre a Coreia do Norte: a imprensa oficial do país anunciou que eles criaram uma bebida com teor alcoólico superior a 30% que não provoca ressaca. A bebida, que recebeu o nome "Koryo Liquor", é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade, de seis anos, e "arroz glutinoso queimado", explicou o jornal Pyongyang Times.
Cinco residentes dos Estados Unidos, incluindo pelo menos duas grávidas, tiveram testes positivos para o vírus zika, nesta semana. Os casos surgiram após as pessoas viajarem para países nos quais o vírus circula.
Cerca de 14 milhões de pessoas enfrentam a fome no sul da África devido à seca que tem sido exacerbada pelo fenômeno climático El Niño, informou nesta semana o Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (PMA-ONU).
A Promotoria e a Polícia de Colônia informaram na última segunda-feira que detiveram o primeiro suspeito de assédio sexual após os incidentes registrados no Ano Novo nesta cidade do oeste da Alemanha.
Democrata até o ano 2000, ex-procuradora-geral da Flórida defendeu Trump durante 1º processo de impeachment e ajudou a ecoar as mentiras fabricadas sobre as eleições 2020