São Paulo – A China vive o luto de uma tragédia que aconteceu no início desta semana: o naufrágio do navio Eastern Star, que até o momento matou 396 pessoas, mas 340 seguem desaparecidas. Nesta sexta-feira, equipes de resgate usaram guindastes para içar o navio, que afundou durante uma tempestade enquanto navegava de Nanjing a Chongqing. Enquanto isso, na Suíça, dias depois de ter vencido as eleições para um novo termo como presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatterrenunciou ao cargo no início desta semana. A decisão vem num momento em que o FBI estendeu a sua lista de dirigentes de futebol investigados de um esquema de corrupção que perdurou por 24 anos. Acompanhe aqui algumas das fotos e fatos que marcaram a semana pelo planeta.
Dias depois de ganhar uma nova eleição para seguir no comando da Fifa, o suíço Joseph Blatter desistiu de continuar no posto. Sua decisão vem em um momento delicado para a entidade, que hoje é foco de uma operação conduzida pelo FBI e que tem como objetivo desmascarar esquemas de corrupção no futebol mundial.
Em Paris, autoridades iniciaram a retirada de 45 toneladas de cadeados, apelidados de “cadeados do amor”, da Pont des Arts, fechada desde o inicio do mês para a retirada dos objetos. A ponte ganhou fama mundial entre casais apaixonados, que iam até o local deixar cadeados para eternizar o amor. No ano passado, uma parte da grade da ponte caiu por conta do peso dos itens nela pendurados.
Uma vaca, animal sagrado para os indianos, é fotografada no meio da rua enquanto dois tuk-tuks se locomovem. A curiosa imagem foi registrada na cidade de Bengaluru, Índia.
A chamada “Frecce Tricolori”, uma espécie de esquadrão da fumaça da Itália, realiza manobras aéreas durante o Dia da República em Roma, data na qual são homenageados os soldados italianos mortos em combates.
Retrato do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras registrado minutos antes de ele realizar um discurso no parlamento do país. No final desta semana, Tsipras classificou como “absurda” uma proposta feita por credores que exigia reformas na Grécia em troca de dinheiro.
Soldado ucraniano é fotografado em Maryinka, região leste do país. Nesta semana, o presidente da Ucrânia alertou suas forças armadas que se preparassem para uma possível “guerra total” contra a Rússia nos próximos dias.
Refugiados tentam armazenar água da chuva em um abrigo localizado em Maungdaw, região norte do Mianmar. A imagem mostra refugiados de Bangladesh e da etnia Rohingya que foram resgatados de um barco ocupado por 734 pessoas que estavam em alto mar há dois meses.
Nesta imagem, uma criança é vista brincando em uma rua alagada na cidade de Anamas, no Amazonas. A região enfrenta enchentes causadas pelas chuvas fortes. De acordo com números oficiais, mais de 250 mil pessoas foram afetadas pelo desastre.
A página inicial da Interpol é fotografada com uma lupa. Nesta semana, a organização internacional de cooperação entre policias de diferentes países emitiu alertas vermelhos para ex-dirigentes da Fifa, entre eles Jack Warner, ex-presidente da Concaf e ex-vice presidente da Fifa, e Nicolas Leoz, ex-presidente da Conmebol.
O tenista espanhol David Ferrer é fotografado durante uma partida contra o britânico Andy Murray no torneio francês de Roland Garros. A vitória foi de Murray.
Soldado israelense reage durante embates entre as tropas do país e manifestantes palestinos que protestavam contra um assentamento judeu na região de Silwad.
15. Agora veja os sinais de alerta do Planeta Terrazoom_out_map
Democrata até o ano 2000, ex-procuradora-geral da Flórida defendeu Trump durante 1º processo de impeachment e ajudou a ecoar as mentiras fabricadas sobre as eleições 2020
"Não temos dúvidas de que a atual administração em Washington teve a oportunidade de se familiarizar com este anúncio e de compreendê-lo", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov